Gaudium news > Sacerdote celebra Santa Missa no topo do Kilimanjaro, o ponto mais alto da África

Sacerdote celebra Santa Missa no topo do Kilimanjaro, o ponto mais alto da África

O sacerdote dominicano Corwin Low, comentou que a escalada é o melhor momento para a contemplação por estar cercado pela incrível beleza da mão criadora de Deus.

Sacerdote celebra Santa Missa no topo do Kilimanjaro o ponto mais alto da Africa 1

Tanzânia – Dodoma (04/04/2022 16:49, Gaudium Press) Do alto dos 5.895 metros de altitude, que tornam o Kilimanjaro o ponto mais alto de toda a África, o sacerdote dominicano Corwin Low, pároco da Holy Rosary Church em Portland, Oregon (Estados Unidos), celebrou uma Santa Missa.

O Padre Low havia sido convidado por Dolores Meehan, uma arrecadadora de fundos para as iniciativas pró-vida Walk for Life West Coast e LifeRunners, para ser o capelão da viagem ao Kilimanjaro e dessa forma ajudar a aumentar a conscientização sobre questões pró-vida.

Sacerdote celebra Santa Missa no topo do Kilimanjaro o ponto mais alto da Africa 3

Melhor momento para a contemplação

Em entrevista ao jornal National Catholic Register, o sacerdote comentou que a escalada é o melhor momento para a contemplação e, inclusive, “é difícil não fazer isso quando você está cercado pela incrível beleza da mão criadora de Deus. Também posso rezar vários terços e rezar pelas necessidades da paróquia e por aqueles que me pediram para rezar por eles”.

“Perguntei se também poderia arrecadar fundos para nossos colegas dominicanos em formação. Ela concordou de todo coração. Vi esta viagem como uma oportunidade de ser um testemunho de Fé para aqueles que iriam viajar, bem como para aqueles que encontraríamos”, ressaltou.

Sacerdote celebra Santa Missa no topo do Kilimanjaro o ponto mais alto da Africa 2

Foi tudo um milagre

O religioso contou ainda que na ocasião, o Kilimanjaro apresentava “a maior quantidade de trovões, relâmpagos e chuva que teve em décadas” e que o mal tempo o acompanhou até o cume, onde chegou a nevar.

“Achei que celebrar a missa no topo estaria fora de questão, mas mesmo assim trouxemos todo o equipamento”, afirmou. Entretanto, ao chegarem ao topo, o céu estava parcialmente ensolarado e o clima estava quente.

Apesar do mau tempo, o Padre Low iniciou a Santa Missa e no momento da consagração, “as nuvens se abriram e fez sol. As nuvens voltaram após a consagração. Celebrei uma missa votiva por Cristo Rei, achei que fosse apropriado. Foi tudo um milagre”, assegurou. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas