Gaudium news > Sacerdote católico sequestrado na Nigéria é libertado três dias depois

Sacerdote católico sequestrado na Nigéria é libertado três dias depois

Padre Matthias Opara, que havia sido sequestrado quando retornava de um funeral, foi libertado no domingo de Pentecostes.

Padre Matthias Opara

Foto: Divulgação/Arquidiocese de Owerri.

Nigéria – Abuja (30/05/2023 10:12, Gaudium Press) A paróquia Holy Ghost Obosima, na Nigéria, anunciou a libertação do Padre Matthias Opara, que havia sido sequestrado na última sexta-feira, 26, na rodovia Ejemekwuru-Izombe quando retornava de um funeral.

Libertação ocorreu no Domingo de Pentecostes

No comunicado, assinado pelo chanceler da Arquidiocese de Owerri, Padre Patrick Mbarah, se explica que a libertação do pároco de Holy Ghost Obosima ocorreu no domingo de Pentecostes. Também se agradece por todos que rezaram pela libertação do sacerdote.

“Agradecemos a Deus Todo-Poderoso por sua infinita misericórdia e por responder às nossas orações. Também agradecemos ao povo de Deus por sua solidariedade fraterna e orações. A Deus seja a glória”, diz um trecho do comunicado.

Perseguição religiosa na Nigéria

Este foi o caso mais recente de sequestro contra sacerdotes católicos na Nigéria, um dos países mais violentos contra padres, religiosos e leigos católicos nos últimos anos. O problema já é antigo, desde 2009 o país passa por um significativo aumento da violência, sobretudo por parte do grupo terrorista Boko Haram que organiza ataques contra católicos com o objetivo de transformar a Nigéria em uma nação islâmica.

No dia 19 de maio, o Padre Jude Kingsley Maduka, da Diocese de Okigwe, foi sequestrado e libertado após três dias. Já no dia 29 de abril, os padres Chochos Kunav e Raphael Ogigba foram vítimas de sequestradores, sendo libertados no dia 4 de maio. No dia 15 de abril, o Padre Michael Ifeanyi Asomugha, coadjutor da paróquia de São Paulo Osu na Diocese de Okigwe, foi libertado após também ser mantido em cativeiro por sequestradores. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas