Gaudium news > Sacerdote Católico sequestrado na Nigéria é libertado 24 horas depois

Sacerdote Católico sequestrado na Nigéria é libertado 24 horas depois

A Nigéria já é considerada um dos países mais violentos contra os cristãos.

Sacerdote Catolico sequestrado na Nigeria e libertado depois de 24 horas

Foto: www.lausanne.org.

Nigéria – Abuja (21/11/2022 15:23, Gaudium Press) O Padre Cyril Okafor foi libertado 24 horas após ser sequestrado em Igboukwu, no Holy Spirit Worship Center. Segundo o general Johnny Chukwudi Metchie, o sacerdote católico havia sido levado para um prédio abandonado, onde aguardavam que a família pagasse por seu resgate.

Um grupo de vigilantes ligados à Polícia Federal da Nigéria iniciou suas buscas e conseguiu interceptar um dos responsáveis ​​pelo sequestro. O detido levou os policiais até o cativeiro onde o Padre Cyril Okafor estava e o sacerdote foi libertado.

Um dos países mais violentos contra os cristãos

A Nigéria já é considerada um dos países mais violentos contra os cristãos. Segundo dados divulgados pela ONG de direitos humanos ‘Portas Abertas’, em janeiro do ano passado, 4.650 cristãos foram assassinados no país africano, representando quatro quintos dos assassinatos de cristãos registrados em todo o mundo por causa de sua Fé.

Para o diretor do Centro de Estudos Estratégicos e de Segurança na África, David Otto, os inúmeros ataques dos terroristas contra a Igreja Católica ocorrem com frequência pelo fato dela pagar os altos valores exigidos pelos sequestradores para a libertação das vítimas. Em algumas ocasiões, os terroristas chegaram a exigir mais de US$ 200 mil. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas