Gaudium news > Sacerdote católico indiano vai ser julgado por suposto discurso de ódio

Sacerdote católico indiano vai ser julgado por suposto discurso de ódio

Os hindus são contra a alegação cristã de que Cristo é o único deus e todos os outros deuses são falsos.  

George

Redação (10/01/2022 10:44, Gaudium Press) O Tribunal Superior do Estado de Tamil Nadu, no sul da Índia, ordenou que um sacerdote católico fosse a julgamento por supostamente ferir os sentimentos religiosos dos hindus, e criticou os missionários cristãos que afirmam que Jesus Cristo é o único Deus verdadeiro.

O Tribunal declarou que “o discurso ofensivo” do Pe. George Ponnaiah, vigário da Diocese de Kuzhithurai, “estimula crimes” sob várias cláusulas do código penal indiano. No entanto, foram retiradas as acusações dele ter violado as disposições da Lei de Doenças Epidêmicas ao infringir as regras de lockdown devido à Covid-19.

Pe. Ponnaiah é acusado de ultrajar os sentimentos religiosos dos hindus, promover inimizade entre diferentes grupos com base na religião e praticar atos prejudiciais à manutenção da harmonia.

O presbítero supostamente cometeu o delito durante uma reunião pública, em Arumanai, uma vila no distrito de Kanyakumari, em 18 de julho de 2021. A reunião foi um protesto contra o fechamento contínuo de igrejas no distrito devido à pandemia.

O vídeo do discurso, que se tornou viral, continha declarações contra várias comunidades religiosas, líderes do governo e do partido pró-hindu.

Grupos hindus denunciaram à polícia exigindo a prisão imediata do sacerdote. Ele foi preso em 24 de julho e um tribunal local o manteve sob custódia judicial, sendo liberado mais tarde sob fiança.

Pe Ponnaiah pediu perdão, dizendo que sua intenção não era ofender ninguém. No entanto, a polícia manteve as acusações.

O juiz justificou que aqueles que são contra a conversão ao cristianismo não consideram Jesus um falso deus ou um deus estrangeiro. Na verdade, eles lutam contra a alegação de que Ele é o único deus e que todos os outros deuses e deusas são falsos.

Com informações ucanews.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas