Gaudium news > Sacerdote católico é sequestrado e assassinado na Nigéria

Sacerdote católico é sequestrado e assassinado na Nigéria

O Arcebispo Dom Matthew Man-oso Ndagoso manifestou suas mais profundas condolências à família do sacerdote assassinado e a toda a Comunidade Católica.

Sacerdote catolico e sequestrado e assassinado na Nigeria

Foto: Divulgação/Arquidiocese de Kaduna.

Nigéria – Kaduna (12/05/2022 10:24, Gaudium Press) O Padre Joseph Akete Bako, 48, sequestrado no dia 8 de março deste ano na Paróquia de São João da Arquidiocese de Kaduna, foi morto por seus sequestradores um mês após o seu sequestro. A informação foi divulgada pela Arquidiocese nigeriana, na última quarta-feira, 11.

“Com o coração dolorido, mas com total submissão à vontade de Deus, anunciamos a morte do Padre Joseph Aketeh Bako, pelas mãos de seus sequestradores entre os dias 18 e 20 de abril de 2022”, diz comunicado assinado pelo chanceler da Arquidiocese de Kaduna, Padre Christian Okewu Emmanuel.

Explicação sobre a demora em divulgar a morte do sacerdote

Explicando o fato do comunicado só ter sido publicado em maio, o chanceler esclarece que a demora ocorreu pois era necessário confirmar e averiguar as circunstâncias que levaram à morte do sacerdote católico e a data aproximada do incidente para que não fossem divulgadas informações erradas ou duvidosas.

O Arcebispo Dom Matthew Man-oso Ndagoso manifestou suas mais profundas condolências à família do sacerdote assassinado e a toda a Comunidade Católica de São João de Kaduna, onde o Padre Joseph Akete Bako era pároco. O prelado assegurou-lhes ainda as suas orações pelo descanso eterno do sacerdote católico e sua proximidade fraterna. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas