Gaudium news > Sacerdote católico é libertado após ser sequestrado na Nigéria

Sacerdote católico é libertado após ser sequestrado na Nigéria

O sacerdote havia sido sequestrado por um grupo de homens, no dia 22 de novembro, durante um atentado contra sua comunidade.

Sacerdote catolico e libertado apos ser sequestrado na Nigeria

Nigéria – Abuja (04/12/2020 13:14, Gaudium Press) “Damos graças a Deus porque nosso irmão, o Padre Matthew Dajo, foi libertado são e salvo”. Assim Dom Ignatius Ayau Kaigama, Arcebispo de Abuja, celebrou a libertação de um sacerdote católico que permaneceu sequestrado por dez dias.

O sacerdote havia sido sequestrado por um grupo de homens, no dia 22 de novembro, durante um atentado contra sua comunidade, a Paróquia de Santo Antônio, em Yangoji (Nigéria). Segundo o Padre Kevin Oselumhense Anetor “os homens armados atravessaram a grade da casa do sacerdote, enquanto outros ficaram do lado de fora, entraram no quarto do Padre Matthew e o levaram embora”.

Boko Haram aterroriza a Nigéria desde 2009

Desde 2009 a Nigéria tem sido vítima de ataques terroristas perpetrados sobretudo pelo Boko Haram, organização jihadista fundamentalista islâmica sunita, de métodos terroristas, que busca a imposição da Xaria no norte da Nigéria. Em 2015, o Boko Haram foi considerado o grupo terrorista mais mortífero do mundo.

Dom Kaigama, durante seu discurso pela ‘Quarta-feira Vermelha’ recordou que na Nigéria tem se multiplicado os “casos de sequestros, prisões e assassinatos por grupos terroristas, bandidos e grupos de sequestradores”.

Padre Matthew

Arcebispo nigeriano pede ajuda para nações ocidentais

O Arcebispo de Abuja exortou as nações do ocidente para que pressionem o governo de Muhammadu Buhari a agir de forma decisiva contra a insegurança, assim como compartilhar informações de inteligência e oferecer mais apoio na luta contra o terrorismo.

“As nações ocidentais devem convencer os líderes nigerianos a serem honestos e determinados na guerra contra o terrorismo. O Reino Unido e outras nações com raízes cristãs devem falar e agir mais a favor da liberdade”, ressaltou. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas