Gaudium news > Sacerdote católico é encontrado morto no México

Sacerdote católico é encontrado morto no México

O corpo do presbítero católico foi encontrado com sinais de violência nos arredores de Tecate, cidade localizada na fronteira com os Estados Unidos.

Foto: Divulgação/Arquidiocese de Tijuana.

México – Tijuana (20/05/2022 16:47, Gaudium Press) A Arquidiocese de Tijuana, México, lamentou o falecimento de um dos seus sacerdotes, o Padre José Guadalupe Rivas Saldaña, 57. O corpo do presbítero católico foi encontrado com sinais de violência nos arredores de Tecate, cidade localizada na fronteira com os Estados Unidos.

Corpo encontrado com sinais de violência

De acordo com a imprensa local, o corpo do sacerdote foi encontrado com vários ferimentos no início desta semana juntamente com o corpo de outro homem ainda não identificado por conta dos ferimentos que o deixaram irreconhecível.

O Arcebispo de Tijuana, Dom Francisco Moreno Barrón, emitiu uma nota na qual pede aos fiéis para que orem “ao nosso Pai Celestial para que tenha misericórdia dele e que ele possa em breve desfrutar da Pátria Celestial. Dá-lhe, Senhor, o descanso eterno e que a luz perpétua brilhe sobre ele. Descanse em paz”.

Vinte e cinco anos de dedicação

Padre Rivas Saldaña nasceu no dia 10 de dezembro de 1964, em Torreón. Foi ordenado sacerdote no dia 29 de outubro de 1994. Atualmente era pároco da Paróquia de São Judas Tadeu em Tecate. Dirigiu a Casa de Migrantes Nossa Senhora de Guadalupe e foi conselheiro do movimento de renovação carismática local. O sacerdote serviu na Arquidiocese de Tijuana por mais de 25 anos.

Em outubro de 2018, outro sacerdote da Arquidiocese de Tijuana foi assassinado. O corpo do Padre Ímar Arturo Orta, que era pároco da Paróquia de St. Louis em Tijuana, foi encontrado em um carro abandonado com vários ferimentos de bala, depois de vários dias desaparecido. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas