Gaudium news > Sacerdote católico é assassinado no México

Sacerdote católico é assassinado no México

O assassinato ocorreu um dia depois do Arcebispo de Durango, Dom Faustino Aremendáriz, ter sido esfaqueado após celebração eucarística na Catedral.

Sacerdote catolico e assassinado no Mexico

México – Michoacán (24/05/2023 14:54, Gaudium Press) O Padre Javier García Villafaña foi morto a tiros dentro de seu carro na rodovia Cuitzeo-Huandacareo, no estado mexicano de Michoacán. O sacerdote estava a caminho de sua paróquia de Capacho, em Huandacareo, para onde havia sido transferido há apenas um mês.

Assassinato ocorre um dia depois de um Bispo ser esfaqueado

O assassinato ocorreu na tarde da última segunda-feira, 22, um dia depois do Arcebispo de Durango, Dom Faustino Aremendáriz, ter sido esfaqueado por um idoso de 80 anos após celebração eucarística na Catedral.

Em nota, a Conferência Episcopal Mexicana condenou o homicídio do sacerdote e cobrou as autoridades para que apurem os responsáveis. “É uma lembrança dolorosa da grave situação que enfrentamos como sociedade, onde a presença do crime organizado continua a ameaçar a vida e a segurança de tantas pessoas”, diz trecho do comunicado dos Bispos mexicanos.

Violência contra sacerdotes católicos no México

A violência contra sacerdotes católicos no México infelizmente é muito comum, o que torna o país um dos mais perigosos para clérigos e religiosos. Em junho do ano passado, um chefe do tráfico de drogas no estado de Chihuahua, no norte, assassinou dois sacerdotes jesuítas idosos e um guia turístico.

De acordo com o Centro Católico Multimídia, contando com este caso recente do Padre Javier García Villafaña, já são nove sacerdotes católicos assassinatos desde o final de 2018, quando o atual presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, iniciou seu mandato. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas