Gaudium news > Sacerdote católico dedica 18 horas, em um único dia, para atender confissões

Sacerdote católico dedica 18 horas, em um único dia, para atender confissões

“O estábulo estava sujo, mas sua alma não precisa estar. Acolham Jesus com um coração puro neste Natal!”, afirmou o Padre David Michael Moses.

Confissao

Foto: Pixabay.

Estados Unidos – Houston (15/12/2022 14:06, Gaudium Press) Um sacerdote católico da Arquidiocese de Galveston-Houston, nos Estados Unidos, reservou 18 horas do próximo sábado, 17 de dezembro, para atender confissões dos fiéis que desejarem receber esse importante sacramento.

Padre David Michael Moses

Foto: Reprodução/Twitter.

Confissões das 6h às 00h no dia 17 de dezembro

O Padre David Michael Moses divulgou nas redes sociais que iniciará os atendimentos às 6h e seguirá até a meia-noite, apenas com um intervalo das 8h30 às 9h, momento no qual celebrará a Santa Missa. “O estábulo estava sujo, mas sua alma não precisa estar. Acolham Jesus com um coração puro neste Natal!”, diz um trecho da mensagem.

Sentindo o chamado sacerdotal aos 18 anos, David Michael ingressou no seminário da Arquidiocese de Galveston-Houston, sendo ordenado sacerdote no dia 1º de junho de 2019. Nos últimos anos ele também vem compondo músicas e se apresentando para arrecadar meios financeiros para organizações pró-vida.

“Quanto mais falamos sobre os benefícios da Confissão e quanto mais a colocamos à disposição, mais fácil será para as pessoas”, explicou o Padre Michael DeAscanis.

Requisitos e benefícios do sacramento da Confissão

Dentre os requisitos para uma boa confissão, a Igreja Católica nos indica cinco coisas imprescindíveis: fazer um bom exame de consciência, ter dor dos pecados, fazer o propósito de não mais cometê-los, confessá-los e cumprir a penitência imposta pelo confessor.

Segundo o Papa Pio XII em sua Encíclica ‘Mystici Corporis Christi’, a Confissão frequente “aumenta o conhecimento próprio, desenvolve a humildade cristã, desarraiga a perversão dos costumes, combate a negligência e tibieza espiritual, purifica a consciência, fortifica a vontade, presta-se à salutar direção das almas e, pela força do mesmo sacramento, aumenta a graça”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas