Gaudium news > Sacerdote Católico brutalmente assassinado na Nigéria

Sacerdote Católico brutalmente assassinado na Nigéria

Amarrado a uma árvore, foi difícil reconhecer o corpo do sacerdote que foi esfaqueado e retalhado até a morte,  …porque era sacerdote.

 

Sacerdote Católico brutalmente assassinado na Nigéria

Abuja – Nigéria (18/01/2021, 15:45,  Gaudium Press) Padre John Gbakaan, pároco da Igreja de Santo Antônio de Gulu, na Diocese de Minna, na região de Lapai, no estado de Níger, foi assassinado em 15 de janeiro na rodovia Lambata-Lapai.

O assassinato do Padre John Gbakaan foi confirmado no domingo, 17 de janeiro, pelo pároco de Santa Teresa de Madala, Padre João Jatau.

Segundo informações do sacerdote, o Padre John Gbakaan viajava na companhia de seu irmão e de outro padre, para a cidade de Makurdi, no estado de Benue, no último dia 14 de janeiro, para visitar sua mãe.

No dia 15 de janeiro, quando realizavam a viagem de volta o padre e seu irmão foram atacados por homens armados na rodovia Lambata-Lapai. O ataque ocorreu por volta das 21h00 perto da cidade de Tufa.

Enquanto os assassinos exigiam um resgate, o corpo sem vida do sacerdote foi encontrado amarrado a uma árvore junto ao local do sequestro

Padre John Gbakaan e seu irmão foram foram capturados por bandidos armados que então ligaram para a Diocese de Minna no sábado, 16 de janeiro, pedindo a quantia de trinta milhões de nairas como resgate do sacerdote.
Mais tarde reduziram para cinco milhões de nairas.

No entanto, enquanto os assassinos exigiam um resgate, o corpo sem vida do sacerdote foi encontrado amarrado a uma árvore perto da estrada onde ocorreu o sequestro.

De tão difícil que foi reconhecer o corpo do Padre Gbakaan, tudo leva a crer que o sacerdote tenha sido esfaqueado até a morte

O veículo em que o padre viajava também foi encontrado no meio da vegetação. Ainda não há notícias de seu irmão que aparentemente ainda está nas mãos dos assassinos.

Associação Cristã da Nigéria pediu ao governo federal que ponha fim aos sequestros e assassinatos de líderes religiosos  

Assassinato do sacerdote católico é “chocante e doloroso”: A insegurança para os religiosos adquiriu uma dimensão alarmante na região norte do país

A CAN, apelou ao governo federal para que dê  um fim aos sequestros e assassinatos de líderes religiosos realizados por bandidos em várias regiões do país.

O vice-presidente da Associação Cristã da Nigéria,CAN, (Região Norte), John Hayab, descreveu o assassinato do padre católico como “chocante e doloroso”, e disse que a insegurança no norte adquiriu uma dimensão alarmante:

 “Recebemos a notícia do sequestro e assassinato do nosso querido Padre João com grande choque e dor ”, disse Hayab.

Ainda em suas declarações, o dirigente da CAN afirmou:

“Hoje, no norte da Nigéria, muitas pessoas vivem com medo e muitos jovens têm medo de se tornar sacerdotes ou religiosos porque suas vidas estão em grande perigo”.

Também, segundo o diretor da CAN, “Quando os bandidos ou sequestradores percebem que a vítima é um padre ou pastor, parece que um espírito violento toma conta do seu coração para exigir um resgate maior e em alguns casos até matam a vítima”.

“Rogamos ao governo federal e a todas as agências de aplicação da lei que façam o que for preciso para acabar com este mal”, encerra, John Hayab.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas