Gaudium news > Sacerdote brasileiro sugere “Dia de Súplica Mariana” para enfrentar a pandemia

Sacerdote brasileiro sugere “Dia de Súplica Mariana” para enfrentar a pandemia

Faça o que puderes, Deus fará o que não puderes. Confie em Jesus Sacramentado, em Nossa Senhora Auxiliadora e verás o que são milagres. 

Faça o que poderes, Deus fará o que não pudermos. Confie em Jesus Sacramentado, em Nossa Senhora Auxiliadora e verá o que são milagres.

Redação (25/07/2020 14:21, Gaudium Press) Pe. Renato dos Santos, pároco da comunidade paroquial Santo Antônio, em de Joinville, Santa Catarina deseja que o dia 24 de julho, dedicado a Nossa Senhora Auxiliadora, seja um “Dia de Súplica Mariana”.

O sacerdote explica que o objetivo é fazer com que 24 de julho seja um dia de unidade em torno de Maria.

Sacerdote conta como surgiu a ideia do dia da Súplica Mariana

Para justificar sua intenção o Padre Renato contou que: “Uma noite dessas, terminando minhas orações diante do Sacrário, no silêncio da noite, quando se ouve melhor a voz de Deus que fala dentro de nós, senti um impulso do Espírito Santo.
Me nasceu na alma, então, a ideia de tornar o 24 de julho um Dia de Súplica Mariana, levantando um grande clamor ao coração da Mãe”.

Fazer com que um dia seja dedicado à unidade em torno de Maria

O sacerdote explica que o objetivo é fazer deste um dia de unidade em torno de Maria e cita um trecho do Evangelho de São Lucas:

“Todas as gerações me chamarão Bem-Aventurada, porque o Senhor fez em mim maravilhas” (Lc, 1,48-49).
“Seremos milhares, nas igrejas domésticas e nas igrejas paroquiais, prestando nossa veneração à Mãe de Deus, com uma oração incessante. Pediremos, por intercessão da Mãe de Jesus, as bênçãos do céu sobre nós, sobre nossas famílias, sobre os afetados pela Covid-19, sobre os médicos e profissionais de saúde e sobre os cientistas que estudam a criação de uma vacina que porá freios ao avanço da pandemia.”

Padre Renato disse ainda que, neste dia, quem puder deve ir à sua igreja paroquial e dedicar um tempo de Adoração diante do Sacrário, rezando o Terço, meditando sobre os mistérios dolorosos, oferecendo-os aos sofredores, doentes, desempregados e aflitos.

O pároco catarinense ainda pediu aos fiéis “Levar por escrito o seu agradecimento e seu pedido, colocando-o aos pés de Nossa Senhora.
Oferecer a Ela ao menos uma rosa, uma flor, como gesto de amor. Participar da Santa Missa, consagrando sua família aos cuidados de Nossa Senhora Auxiliadora. Realizar algum gesto concreto de solidariedade para com alguém que sofre.”

O que fazer se não puder ir à Igreja

O sacerdote recomendou também que quem não puder ir à igreja, decore uma mesa em casa, coloque sobre ela a imagem de Nossa Senhora, uma vela acesa, um vaso de flores.

Para o pároco da Igreja de Santo Antônio, seria bom que, em casa também fosse rezado o Terço, que se acompanhasse a Missa por algum meio eletrônico e convidasse parentes e amigos a transformarem o dia 24 em um Dia de Súplica Mariana.

Padre Renato disse que neste dia, a Paróquia Santo Antônio permanecerá aberta das 6h às 22h.

O Santíssimo Sacramento ficará exposto até às 18h45, quando será dada a bênção do Santíssimo e haverá ainda a celebração eucarística de Consagração das Famílias às 19h.

Confie em Jesus e Maria para veres o que são milagres

O padre Renato dos Santos conclui suas explicações sobre o “Dia de Súplica a Nossa Senhora com uma citação de São João Bosco:

“Faça o que poderes, Deus fará o que não pudermos fazer. Confie sempre em Jesus Sacramentado e em Nossa Senhora Auxiliadora e verá o que são milagres. ” (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas