Gaudium news > Sacerdote brasileiro é declarado venerável

Sacerdote brasileiro é declarado venerável

Além do Padre Vítor Coelho de Almeida, redentorista diretor da Rádio Aparecida, o Santo Padre autorizou a promulgação dos decretos de outros três veneráveis e um beato.

Sacerdote brasileiro e declarado veneravel

Foto: Divulgação/Comissão Patrimônio Histórico Provincial.

Cidade do Vaticano (05/08/2022 12:22, Gaudium Press) Na manhã de sexta-feira, 5, o durante audiência concedida ao Cardeal Marcello Semeraro, o Papa Francisco autorizou a promulgação dos decretos para quatro novos veneráveis, entre eles o brasileiro redentorista Padre Vítor Coelho de Almeida.

Os outros Servos de Deus que também tiveram as virtudes heroicas reconhecidas foram:

– Jesús Antonio Gómez Gómez, sacerdote diocesano; nascido em 26 de março de 1895 em El Santuario, na Colômbia, falecido em 23 de março de 1971 em Medellín.

– Umile da Genova (nome de nascimento Giovanni Giuseppe Bonzi), sacerdote professo da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, fundador da Ópera Sorriso Franciscano e da Congregação do das Pequenas Servas do Menino Jesus; nascido em 21 de abril de 1898 em Gênova, na Itália e falecido em 9 de fevereiro de 1969.

– Juán Sánchez Hernández, Sacerdote da Sodalício dos Sacerdotes Operários Diocesanos do Coração de Jesus, Fundador do Instituto Secular dos Servidores Seculares de Jesus Cristo Sacerdote; nascido em 9 de novembro de 1902 em Villanueva del Campillo, na Espanha e falecido em 18 de julho de 1975 em Madri.

Padre Vitor Coelho de Almeida

Foto: Divulgação/Comissão Patrimônio Histórico Provincial.

Quem foi Vítor Coelho de Almeida?

Nascido no dia 22 de setembro de 1899 em Sacramento, Vítor Coelho de Almeida professo sacerdote da Congregação do Santíssimo Redentor. O religioso redentorista prestou serviço pastoral no Santuário Nacional de Aparecida, onde se familiarizou com os meios de comunicação radiofônicos.

Desde o início das transmissões, em 1951, ele se juntou à equipe da Rádio Aparecida, tornando-se, alguns anos depois, vice-diretor e gerente geral da emissora. Seu carisma e simplicidade na comunicação, atraiu inúmeras pessoas que se dirigiam a ele em busca de conselhos e de ajuda. O Servo de Deus Vítor Coelho de Almeida faleceu em Guaratinguetá, no dia 21 de julho de 1987.

Novo Beato ucraniano

O Papa Francisco também reconheceu o martírio do Servo de Deus Peter Paul Oros, sacerdote da Eparquia Greco-católica de Mukačevo, Ucrânia. Nascido em 14 de julho de 1917 em Biri, na Hungria, assassinato em ódio à fé, em 28 de agosto de 1953 em Siltse, na Hungria. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas