Rosário Mundial dos Homens celebra sua quinta edição
A iniciativa, que este ano conta com a confirmação de 40 países e 200 cidades, teve sua primeira edição no dia 28 de março de 2022.
Redação (03/05/2024 13:20, Gaudium Press) No próximo sábado, 4 de maio, será realizada a quinta edição do Rosário Mundial dos Homens, que convida católicos a invocarem a Mãe de Deus através de uma de suas orações preferidas. A iniciativa, que este ano conta com a confirmação de 40 países e 200 cidades, teve sua primeira edição no dia 28 de março de 2022.
Intenções de oração do Rosário Mundial dos Homens
Dentre as intenções de oração desta edição está a reparação por todas as ofensas cometidas contra o Imaculado Coração de Maria e pelas feridas causadas pelos ataques contra a Igreja Católica, o casamento e a família.
Se rezará ainda pelos sacerdotes católicos para que “levados pela coragem, pela força, pela autenticidade, zelo e verdadeira caridade pastoral, guardem e proclamem as verdades eternas para a conversão das almas.
Defesa da família e das ideologias cristãs
Se pedirá a intercessão de Nossa Senhora para auxiliar os homens a “defender as ideologias cristãs, a ordem desejada por Deus: a família, baseada no casamento como união de um homem e uma mulher para a vida”. Que Nossa Senhora “levante no coração dos homens a defesa do papel que Deus nos confiou no plano da salvação: ser cabeça e protetora da nossa família e da sociedade”.
O Rosário dos Homens também busca “recuperar o lugar do homem em um mundo que ataca a masculinidade. O lugar do homem é ser protetor da família e ser testemunha de uma vida ‘ora et labora’ num mundo adverso aos valores da Fé”, diz o website oficial da iniciativa. Dentre os países confirmados nesta edição estão: Argentina, Austrália, Colômbia, Costa Rica, Espanha, Panamá, Peru e Polônia. (EPC)
Deixe seu comentário