Gaudium news > Rosário dos Homens é realizado pela primeira vez na Colômbia

Rosário dos Homens é realizado pela primeira vez na Colômbia

O Rosário dos Homens será realizado um dia antes do primeiro turno presidencial, situação que atrai a atenção geral da população.

Rosario dos Homens e realizado pela primeira vez na Colombia

Foto: Divulgação.

Colômbia – Bogotá (27/05/2022 16:53, Gaudium Press) O Rosário dos Homens, iniciativa praticada em diversos países, será realizada neste sábado, 28, pela primeira vez na Colômbia. O ponto de encontro em Bogotá será na praça principal, Plaza de Bolívar, às 11h, em frente à Catedral.

Inspiração do movimento

Em Bogotá, o Padre William Mora, do Instituto do Bom Pastor, acompanhará o Rosário. O Rosário dos Homens será realizado um dia antes do primeiro turno presidencial, situação que atrai a atenção geral da população.

A inspiração do movimento em nível internacional é o Padre Dominik Chmielewski, salesiano, que no dia 6 de novembro coordenou a manifestação pública na cidade polonesa de Bydgoscz de mais de três mil homens do movimento ‘Cavaleiros de Maria’ em o que os homens rezavam o terço.

O único modelo de masculinidade é Jesus Cristo

“Deus quer nos levar a encontrar nosso coração viril na relação com Ele, para nos levar para nossas esposas e filhos, para que possamos construir, com todo nosso coração, o Reino de Deus em nossas casas”, afirmou o Padre Chmielewski .

Ele também destacou que “o único modelo de masculinidade é Jesus Cristo: queremos estudar e imitar o estilo de vida de Jesus Cristo. Esta é a maior aventura de nossas vidas, a maior alegria e nosso maior privilégio. Por isso nos entregamos a ti, ó Maria, para que nos moldes à semelhança de teu Filho”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas