Gaudium news > Romaria Nacional do Terço dos Homens será realizada em formato virtual

Romaria Nacional do Terço dos Homens será realizada em formato virtual

A decisão tomada pelo Santuário de Aparecida tem como objetivo zelar pela saúde dos milhares de homens e suas famílias.

Romaria do Terco dos Homens 2019 Foto Thiago Leon Portal A12

São Paulo – Aparecida (18/01/2021 16:30, Gaudium Press) Por conta da pandemia de Covid-19, a maior romaria ao Santuário Nacional de Aparecida (SP), a Romaria do Terço dos Homens, será realizada em formato virtual neste ano de 2021.

A decisão tomada pelo Santuário de Aparecida tem como objetivo zelar pela saúde dos milhares de homens e suas famílias, incentivando-os a não ir ao Santuário no dia da Romaria, que este ano está marcada para acontecer entre os dias 19, 20 e 21 de fevereiro.

Romaria Virtual do Terço dos Homens 2021

“Neste ano, a Romaria de fato vai ser virtual, pois nós não podemos juntar aqui no Santuário grandes multidões. Mas a gente tem a certeza de que ali de suas casas, na segurança de suas famílias, os homens do terço certamente vão rezar e acompanhar toda a programação que vai ser feita de uma maneira virtual, para alcançar os homens espalhados por todo o Brasil”, afirmou o reitor do Santuário de Aparecida, Padre Eduardo Catalfo.

Romaria do Terco dos Homens 2019 Foto Thiago Leon Portal A12 b

Alguns homens serão convidados para participar presencialmente das celebrações, que ocorrerão na Basílica Velha e no Santuário Nacional. Esses homens representarão os principais grupos de cada estado brasileiro. “São pessoas que representarão essa pastoral tão bonita, que tem crescido tanto no Brasil, ao longo de vários anos”, ressaltou o reitor.

Tema da Romaria do Terço dos Homens 2021

O tema da Romaria do Terço dos Homens deste ano é ‘Terço dos Homens: No Santuário da Palavra, com Maria e José cuidar da vida’. O intuito da temática escolhida é o de destacar a figura de São José, em consonância com o Ano de São José instituído pelo Papa Francisco. “Nós estamos no ano de especial de São José e ele vai ser, certamente, um tema importante para o Terço dos Homens”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas