Gaudium news > Romaria Nacional do Terço dos Homens reúne 25 mil no Santuário de Aparecida

Romaria Nacional do Terço dos Homens reúne 25 mil no Santuário de Aparecida

A próxima edição da Romaria Nacional do Terço dos Homens está programada para ocorre entre os dias 10, 11 e 12 de fevereiro de 2023.

Romaria Nacional do Terco dos Homens reune 25 mil no Santuario de Aparecida

São Paulo – Aparecida (23/02/2022 16:48, Gaudium Press) No último final de semana, por volta de 25 mil peregrinos se reuniram no Santuário de Aparecida, localizado na cidade paulista de Aparecida, para participar da 14ª Romaria Nacional do Terço dos Homens, que voltou a ser celebrada presencialmente após ter ocorrido de forma virtual em 2021 por conta da pandemia de Covid-19.

Romaria Nacional do Terco dos Homens reune 25 mil no Santuario de Aparecida 3

O terço é uma contemplação do rosto de Cristo

O Arcebispo de Juiz de Fora e Bispo referencial da CNBB para o Terço dos Homens, Dom Gil Antônio Moreira presidiu a Santa Missa de abertura da romaria. Em sua homilia, o prelado assegurou que “o terço é uma contemplação do rosto de Cristo. Quem reza o terço está com os olhos fixos em Jesus. Como os olhos de Maria estiveram sempre fixo em Cristo. Então quem está com os olhos em Jesus, sabe viver, sabe enfrentar os problemas, sabe enfrentar as tragédias”.

Romaria Nacional do Terco dos Homens reune 25 mil no Santuario de Aparecida 2

“É uma grande emoção sentir que podemos recomeçar pouco a pouco essa grande Romaria do Terço dos Homens no Santuário Nacional. Com todo o cuidado vamos voltar. Tenho uma emoção em poder recomeçar”, afirmou o Arcebispo.

O Santo Rosário é um meio infalível que nos leva a um fim

No total, foram realizados 13 mil cadastros, entretanto, de acordo com Glayson Lozer, um dos organizadores do evento e coordenador do Terço dos Homens no Regional Leste 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no sábado houve um pico de participantes que chegou a cerca de de 25 mil homens do terço, muitos deles acompanhados por suas esposas.

Romaria Nacional do Terco dos Homens reune 25 mil no Santuario de Aparecida 1

Segundo Lozer, “o Santo Rosário é um meio infalível que nos leva a um fim: o arrependimento, a conversão, a santificação, a justificação, a união com Cristo no sacrifício da cruz alimentados pela Eucaristia. Que a missão de evangelizar, pela graça que recebemos na alma através do Batismo, com a qual damos testemunho com a perseverança na Fé, na esperança e na caridade, possa ser, de fato, sinal para mover o mundo pela mensagem que Nossa Senhora nos deu com a oração das orações: o Rosário”. (EPC)

Fotos: Portal A12.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas