Gaudium news > Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio reúne quase 80 mil devotos em Farroupilha

Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio reúne quase 80 mil devotos em Farroupilha

A 144ª edição da Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio seguiu o lema “Fonte de nossa alegria, rogai por nós”.

144a edicao da Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio

Foto: Divulgação/https://caravaggio.org.br/.

Rio Grande do Sul – Canela (30/05/2023 14:49, Gaudium Press) No último final de semana foi realizada a 144ª edição da Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, que seguiu o lema “Fonte de nossa alegria, rogai por nós”.

Números da 144ª edição da Romaria de Caravaggio

Segundo a Brigada Militar, 78.836 devotos se reuniram no Santuário Mariano localizado em Farroupilha, Rio Grande do Sul, durante o período de festividade (entre os dias 26 e 28 de maio). Além disso, se registrou a passagem de 18 mil veículos pelo Santuário.

Os fiéis que foram até o templo religioso de Farroupilha, em geral prestavam homenagens, faziam pedidos e agradeciam à Mãe de Deus pelas graças concedidas por sua intercessão. A organização do evento envolveu cerca de 1,2 mil pessoas.

Peregrinos acolhidos no Santuário mariano

O reitor do Santuário de Caravaggio, Padre Ricardo Fontana, manifestou sua satisfação pela organização do evento. “O peregrino que vem para receber um toque divino também se sente acolhido, tanto pela mão amiga dos sacerdotes quanto pelo bom serviço prestado tanto ao longo do caminho quanto aqui no Santuário”, afirmou.

O sacerdote também expressou sua felicidade pela forte presença juvenil entre os peregrinos. “Neste momento de retomada após a pandemia, a gente fica muito feliz em ver tantos jovens e tanta diversidade entre as pessoas, que mostram que Caravaggio é de todas as classes, de todas as pessoas”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas