Gaudium news > Roma: de surpresa, Papa visita Monumento da Imaculada Conceição e reza por doentes

Roma: de surpresa, Papa visita Monumento da Imaculada Conceição e reza por doentes

Por causa da pandemia do coronavírus, a tradicional visita do Papa à Praça de Espanha no dia da Imaculada realizou-se de forma privada.

Por causa da pandemia do coronavírus, a tradicional visita do Papa à Praça de Espanha no dia da Imaculada realizou-se de forma privada.

Roma (08/12/2020, 09:10, Gaudium Press) Nesta terça-feira, 08 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição, o Papa foi até a Praça de Espanha, no centro de Roma, para rezar junto da imagem de Nossa Senhora. O Papa evocou a proteção da Virgem Imaculada para os doentes de todo o mundo.

Tradicionalmente o Pontífice realiza neste dia uma visita ao Monumento à Imaculada, ocasião em que com os inúmeros fiéis presentes honra e evoca a proteção de Maria Imaculada.

Neste ano, conforme informação do Vaticano, por causa da pandemia do coronavírus, para evitar aglomerações, a visita foi realizada de surpresa, de modo privado, em horário inesperado e, evidentemente, sem a presença de fiéis. Francisco chegou à Praça Espanha às 07:00 horas de uma manhã chuvosa e depositou rosas brancas na base da coluna onde se encontra a imagem da Imaculada Conceição.

Papa pede que a Imaculada guarde Roma e seus habitantes e pede pelos doentes de todo o mundo

Conforme informou a Sala de imprensa da Santa Sé, em nota distribuída a jornalistas, o Papa, “Em oração, pediu à Mãe de Jesus que guarde Roma e seus habitantes, confiando-lhe todos os que na cidade e no mundo, sofrem com a doença e o desencorajamento”.

Por volta das 07:15 horas, Francisco deixou a Praça de Espanha e dirigiu-se à Basílica de Santa Maria Maior onde rezou diante do ícone de Maria ‘Salus Popoli Romani’ e, em seguida celebrou a Santa Missa na capela do presépio, para, depois, regressar ao Vaticano.

Pio IX proclama o dogma da Imaculada Conceição

O dogma da Imaculada Conceição de Maria foi proclamado a 8 de dezembro de 1854, através da bula ‘Ineffabilis Deus’, do Papa Pio IX.

Nesta bula, o Pontífice declara a Conceição Imaculada da Santíssima Virgem Santa Maria, desde o primeiro momento da sua existência, sendo Ela preservada de toda culpa do pecado original.

A imagem da Praça de Espanha, em Roma, foi construída três anos depois da proclamação deste dogma. (JSG)

 

(Foto Vatican News)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas