Gaudium news > Revista fundada por São Maximiliano Maria Kolbe no Japão chega a sua milésima edição

Revista fundada por São Maximiliano Maria Kolbe no Japão chega a sua milésima edição

A publicação é o equivalente japonês de ‘O Cavaleiro da Imaculada Conceição’, revista fundada pelo Santo na Polônia.

Japão – Tóquio (24/05/2021 16:58, Gaudium Press) A revista japonesa ‘Seibo no Kishi’, fundada por São Maximiliano Maria Kolbe na época em que foi missionário no Japão, chegou a sua milésima edição.

A publicação, que foi um dos objetivos do missionário na terra do sol nascente, é o equivalente japonês de ‘O Cavaleiro da Imaculada Conceição’, revista fundada pelo Santo na Polônia.

São Maximiliano Maria Kolbe e os meios de comunicação

Padre Kolbe foi um missionário católico que utilizou os meios de comunicação para divulgar o Evangelho, sobretudo a devoção à Imaculada Conceição. Em 1922 fundou ‘O Cavaleiro da Imaculada’, e em 1927 surgiu a primeira edição da “Cidadela da Imaculada” (Niepokalanów em polonês).

No ano de 1930, após receber autorização do Bispo de Nagasaki, lançou o primeiro número do ‘Seibo No Kishi’, que significa ‘Cavaleiro da Mãe de Deus’. Em troca, o prelado pediu para que o missionário ensinasse teologia no seminário.

Para facilitar a divulgação, a publicação foi anexada ao jornal diocesano de Nagasaki e depois distribuída gratuitamente. Em 1937 atingiu a tiragem de 60 mil exemplares, tornando-se a revista católica mais popular do país.

Conquistar o mundo inteiro para a Imaculada Conceição

No primeiro número da revista, São Maximiliano Maria Kolbe publicou um artigo sobre a Nossa Senhora e a medalha milagrosa e sobre Santa Teresa do Menino Jesus, padroeira dos missionários.

Na ocasião, o santo também escreveu que tinha planos de “conquistar o mundo inteiro para a Imaculada Conceição, desenvolvendo tanto quanto possível o posto avançado local, para que o ‘Cavaleiro’ visite cada casa japonesa o mais rápido possível ”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas