Gaudium news > Revista da Custódia da Terra Santa completa 100 anos

Revista da Custódia da Terra Santa completa 100 anos

A publicação sempre tratou da arqueologia bíblica, os grandes descobrimentos que confirmam o que está escrito na Bíblia e que nos dizem que nossa Fé está ancorada em uma realidade concreta.

Revista da Custodia da Terra Santa completa 100 anos 1

Israel – Jerusalém (15/01/2021 11:30, Gaudium Press) A revista ‘Terra Santa’, publicação bimestral da Custódia da Terra Santa, completa 100 anos em 2021. Para celebrar este marco, foi produzida uma edição especial com 114 páginas dedicadas à História, Arqueologia, Culturas e Igreja.

Também foram preparadas diversas iniciativas das quais se destacam: a digitalização de todos os números da revista publicados desde 1921; uma conferência sobre Milão e Terra Santa; as Jornadas de Arqueologia, Arte e História do Oriente Médio.

Além disso, foi iniciado um projeto para catalogar e restaurar o patrimônio de filmes e documentários na Terra Santa, em colaboração com a ‘Fondazione Cineteca Italiana de Milão’. O índice completo está disponível no site: www.terrasanta.net.

Surgimento da Revista Terra Santa

Segundo o diretor da revista, Giuseppe Caffulli, a revista nasceu após a queda do Império Otomano, “o Oriente Médio estava mudando e se abriam novas perspectivas. Esta revista começou portanto como uma grande aposta de futuro, pela primeira vez a Igreja da Terra Santa podia comunicar a mensagem dos Lugares Santos às sociedades do Ocidente através dos meios de comunicação”.

Uma voz para os cristãos do Oriente

A revista ‘Terra Santa’ sempre deu uma atenção especial para as comunidades cristãs que vivem nessas terras que são o berço do cristianismo, dedicando um espaço especial intitulado como ‘Uma voz para os cristãos do Oriente’.

“Hoje em dia é um momento especialmente difícil para estas comunidades, na qual se somam os conflitos, o êxodo ao Ocidente e a pandemia que bloquearam o turismo religioso, principal fonte de ingressos dos cristãos da Terra Santa”, explicou Caffulli.

Papel cultural, histórico e religioso da Revista Terra Santa

A revista também tem um importante papel cultural, dedicando muitas de suas páginas ao tema da arqueologia bíblica, apresentando as raízes mais profundas do cristianismo e os lugares onde a Palavra de Jesus ressoou para todo o povo de Deus.

O diretor da revista destaca que a cada dia a publicação “nos faz compreender a importância e a riqueza da história que nos gerou, é o lugar onde todos nascemos a partir do ponto de vista da Fé”.

Por este motivo, a ‘Terra Santa’ sempre tratou de narrar a grande arqueologia bíblica, os grandes descobrimentos que confirmaram o que está escrito nos Evangelhos e na Bíblia e que nos dizem que nossa Fé está ancorada em uma realidade concreta, em uma pessoa que habitou estes lugares. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas