Gaudium news > Revista Cardinalis: um projeto para os Cardeais se conhecerem

Revista Cardinalis: um projeto para os Cardeais se conhecerem

Cardinalis procura ajudar os purpurados para que possam “tomar as decisões corretas nos momentos importantes da vida da Igreja”.

Revista cardinalis

Redação (23/03/2022 11:12, Gaudium Press) “Os Cardeais não se conhecem e muitas vezes são mal informados pela mídia, que tem pouco ou nenhum conhecimento das sutilezas eclesiais. Por essa razão, os Príncipes da Igreja devem estar bem informados por uma mídia fiel ao Magistério, e que lhes permita conhecer uns aos outros para tomar as decisões certas”: é assim que o projeto “Cardinalis” é apresentado, uma revista que é “enviada diretamente ao endereço pessoal dos Cardeais”.

Cardinalis, que é traduzida para o inglês, francês, italiano e espanhol, para que todo cardeal possa lê-la sem dificuldade, procura servir de instrumento para os cardeais “tomarem as decisões certas nos momentos importantes da vida da Igreja”.

Por exemplo, ao abrir a edição de novembro de 2021, veremos como notícias em destaque três perfis, um do cardeal Sako; outro, do cardeal Dolan e um outro, do cardeal africano Nzapalainga. O leitor também poderá se aprofundar no “caso francês”, nos meandros da viagem de Francisco à Hungria e na análise de Traditionis Custodes. Assuntos muito interessantes que atrairão não só a atenção dos Cardeais, mas também a de muitos católicos.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas