Gaudium news > Restauração da Catedral de Notre Dame avança mais uma fase

Restauração da Catedral de Notre Dame avança mais uma fase

A previsão, segundo a Arquidiocese de Paris, é que o histórico templo francês seja reaberto ao público no ano de 2024.

Restauracao da Catedral de Notre Dame avanca mais uma fase 1

França – Paris (21/09/2021 09:44, Gaudium Press) No último sábado, 18 de setembro, a agência governamental que supervisiona a reconstrução da Catedral de Notre Dame em Paris anunciou que a estrutura do templo francês foi reforçada e está pronta para ser reconstruída.

Restauracao da Catedral de Notre Dame avanca mais uma fase 2

Dois anos de trabalhos para preservar a estrutura da Catedral

Os esforços para reconstruir a catedral católica se iniciaram logo após o incêndio de 15 de abril de 2019, quando o templo medieval sofreu grandes danos, incluindo a destruição da torre e das vigas de carvalho que sustentavam o telhado de chumbo.

Ao longo de dois anos, carpinteiros, especialistas em andaimes, escaladores profissionais e mecânicos de órgão, trabalharam para preservar a estrutura com torres e abóbadas icônicas. Também foi criado um guarda-chuva especial para proteger a catedral das intempéries.

Restauracao da Catedral de Notre Dame avanca mais uma fase 3

Restauração do interior de Notre Dame é de responsabilidade da Igreja

Com a estrutura principal segura, agora será iniciada a negociação com as empresas que concorrem para participar da reconstrução. O projeto final conta com quase 100 licitações diferentes para vários projetos.

A Arquidiocese de Paris lançou um apelo multimilionário, no início de junho, para restaurar o interior da Catedral de Notre Dame, que deverá ser reaberta em 2024. A reforma do interior do templo, que deve custar de cinco a seis milhões de euros, é responsabilidade da Igreja Católica. (EPC)

Fotos: Yannick Boschat / Diocese de Paris

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas