Gaudium news > Relíquias e imagem centenária de Santo Antônio peregrinam por Osasco

Relíquias e imagem centenária de Santo Antônio peregrinam por Osasco

A iniciativa, que seguirá até o dia 29 deste mês de junho, faz parte das comemorações pelos 91 anos da Catedral de Osasco.

Reliquias e imagem centenaria de Santo Antonio peregrinam por Osasco 1

São Paulo – Osasco (17/06/2021 14:28, Gaudium Press) Um relicário de Santo Antônio de Pádua, padroeiro de Osasco, está peregrinando pela cidade paulista desde a última terça-feira, 15, junto com uma imagem centenária do santo, trazida diretamente da Itália no ano de 1920. A iniciativa faz parte das comemorações pelos 91 anos da Catedral de Osasco.

Reliquias e imagem centenaria de Santo Antonio peregrinam por Osasco 2

Visita ao Paço Municipal de Osasco

O primeiro local visitado pela peregrinação, que seguirá até o dia 29 deste mês de junho, foi o Paço Municipal de Osasco, no qual estavam presentes Dom João Bosco, Bispo Diocesano de Osasco; Monsenhor Claudemir, Pároco e Vigário Geral da Diocese de Osasco; os vigários da Catedral de Santo Antônio, Padres Thiago Jordão da Silva e Rodrigo Souza Carvalho; o prefeito Rogério Lins; a primeira-dama, Aline Lins, e a vice-prefeita, Ana Maria Rossi.

Reliquias e imagem centenaria de Santo Antonio peregrinam por Osasco 3

O ato tem cunho histórico, pois a imagem centenária foi cedida pela primeira comissão de obras da Catedral de Osasco. Dom João Bosco ressaltou que esta peregrinação possui um imenso valor histórico e exortou para que todos participem dela. “Santo Antônio serviu aos mais necessitados e esse servir faz parte do nosso objetivo, que é servir o povo. Convido todos vocês a participarem dessa peregrinação e a também a seguir os passos de Santo Antônio”, afirmou.

Peregrinação seguirá até o final do mês de junho

Já Monsenhor Claudemir recordou da procissão rodoviária realizada no último domingo, 13, dia de Santo Antônio. “Foi tão boa para nosso povo osasquense. Em mais de 30 anos de ministério nunca vi nada igual. Muitas manifestações dos fiéis expressadas de várias formas e gestos, demonstram que conseguimos levar um momento de paz e esperança às pessoas”, frisou.

Reliquias e imagem centenaria de Santo Antonio peregrinam por Osasco 4

Por fim, o prefeito Rogério Lins aproveitou o momento para agradecer pela visita e também deixar um recado: “Vamos nos colocar como Santo Antônio, servindo e levando a palavra de Deus com amor, carinho e respeito e fazer a diferença na vida de cada um”. Até o final do mês, o relicário e a imagem de Santo continuarão peregrinando por diversos órgãos públicos e entidades, como a Câmara Municipal, Batalhão do Exército, entre outros lugares. Ao término do evento foi dada a benção aos fiéis presentes. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas