Gaudium news > Relíquias do Padre Pio visitam Santuário Nacional nos EUA

Relíquias do Padre Pio visitam Santuário Nacional nos EUA

Esta é a primeira vez na história que as relíquias do Santo Padre Pio de Pietrelcina serão expostas no maior templo católico do país.

Foto: Vito Manzari from Martina Franca (TA), Italy – San Pio da Pietrelcina, CC BY 2.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=26510227

Estados Unidos – Washington (19/05/2022 10:23, Gaudium Press) Neste próximo final de semana, dias 21 e 22 de maio, as relíquias de São Pio de Pietrelcina, Santo também conhecido como Padre Pio, visitarão a Basílica do Santuário Nacional da Imaculada Conceição em Washington DC, Estados Unidos.

Relíquias de primeiro e segundo grau

Estas relíquias, que visitarão pela primeira vez a basílica (considerada o maior templo católico do país), são de primeiro e segundo grau. Dentre elas estão: a crosta das feridas do Santo, suas manchas de sangue em gaze de algodão, uma mecha de seu cabelo, seu lenço que contém seu suor e um pedaço de seu manto.

As relíquias ficarão expostas para veneração dos fiéis no sábado ds 14h às 16h. O Arcebispo de Washington, Cardeal Wilton Gregory, presidirá uma Santa Missa em homenagem ao Padre Pio de Pietrelcina às 16h30. Os fiéis também poderão venerar as relíquias no domingo, das 11h às 16h.

Encontro espiritual com o Padre Pio

A Fundação São Pio, com sede em Tuckahoe, Nova York, é a responsável por promover e patrocinar a peregrinação anual das relíquias do Santo Padre Pio. A entidade explica em texto publicado em seu website que essa peregrinação das relíquias acontece “para dar a centenas de milhares de fiéis a oportunidade de ter um ‘encontro espiritual’ com Padre Pio, rezar a ele e pedir sua intercessão”.

A fundação, que tem como missão promover a devoção ao Santo, explica ainda que as Dioceses e paróquias que desejarem receber a visita das relíquias deverão fazer o pedido diretamente através do Arcebispo, Bispo ou pároco. A programação completa da visita às relíquias do Padre Pio pode ser encontrada no site da fundação. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas