Gaudium news > Relíquias de São Pio de Pietrelcina são expostas em Igreja de Roma

Relíquias de São Pio de Pietrelcina são expostas em Igreja de Roma

Dentre os objetos expostos estão o manto, as luvas, as ataduras e o sangue dos estigmas que, durante quarenta anos, marcaram o corpo de São Pio de Pietrelcina.

Reliquia de Sao Pio de Pietrelcina e exposta em Igreja de Roma

Itália – Roma (20/09/2021 15:44, Gaudium Press) Por ocasião da festa de São Pio de Pietrelcina, que será celebrada no dia 23 de setembro, a igreja romana de San Salvatore in Lauro, colocou as relíquias deste santo em exposição para veneração dos fiéis. Dentre os objetos expostos estão o manto, as luvas, as ataduras e o sangue dos estigmas que, durante quarenta anos, marcaram o corpo de São Pio de Pietrelcina.

Cerimônia presidida pelo Cardeal Mauro Piacenza

A exposição solene e a veneração da relíquia de São Pio de Pietrelcina foi iniciada nesta segunda-feira, 20 de setembro, aniversário da estigmatização. No dia 22 de setembro, o Penitenciário Maior, Cardeal Mauro Piacenza, presidirá a Vigília do Trânsito, na qual se recorda a morte do Santo.

Sao Pio de Pietrelcina e o gravissimo pecado do aborto

Dia da celebração litúrgica de São Pio de Pietrelcina

O auge das celebrações será no dia 23, data instituída no ano 200 por São João Paulo II como festa de São Pio de Pietrelcina. Na tarde deste dia, será dada a bênção nos meios de Proteção Civil, que tem este santo como padroeiro. Às 18h (horário local) o Cardeal Angelo Comastri presidirá uma Missa solene na Praça de San Salvatore in Lauro.

Vinte anos de tradição

Essas festividades ocorrem tradicionalmente há duas décadas, atraindo devotos pertencentes a mais de 600 grupos de oração da região do Lacio e das associações de Proteção Civil para a histórica igreja do centro histórico de Roma, onde pedem a intercessão de São Pio de Pietrelcina. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas