Gaudium news > Relíquias de Santa Benardette percorrem os Estados Unidos

Relíquias de Santa Benardette percorrem os Estados Unidos

Pela primeira vez na história as relíquias de Santa Bernadette Soubirous deixaram o continente europeu e estão peregrinando pelo território dos Estados Unidos

Gra Bretanha recebera peregrinacao das reliquias de Santa Bernadette Soubirous 1

Redação (19/04/2022 06:50, Gaudium Press) Desde 2017, as relíquias de Santa Bernadette percorrem as regiões da França e de outras partes da Europa, mas desta vez elas cruzaram o Atlântico para peregrinar pelos Estados Unidos.

As relíquias saíram da França no último dia 4 de abril e foram recebidas em Miami na igreja Our Lady of Lourdes (Nossa Senhora de Lourdes), onde permaneceram até a segunda-feira de Páscoa, 18 de abril.

Gruta das Aparições de Lourdes

As relíquias continuarão sua peregrinação até o dia 4 de agosto e vão percorrer 32 igrejas de 26 dioceses do território norte-americano. Entre os estados que receberão as relíquias estão o Texas, a Flórida, a Louisiana e o estado de Montana.

A peregrinação foi organizada pela Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos, pelos Voluntários norte-americano, pela Hospitalité de Miami e pela Ordem de Malta. Mas começou de fato com a iniciativa de Mons. Kenneth Schwanger, pároco de Nossa Senhora de Lourdes.

Ele explicou que telefonou para as paróquias do país inteiro que eram dedicadas a Nossa Senhora de Lourdes, porque viu a oportunidade de pedir as relíquias dada a situação do mundo.

Gra Bretanha recebera peregrinacao das reliquias de Santa Bernadette Soubirous 2

O Arcebispo Wenski pediu oficialmente a visita das relíquias ao Santuário de Lourdes há três anos. Porém, a pandemia atrasou todos os trâmites. 

“Estou feliz que os cristãos da América possam descobrir um pouco mais de Lourdes e que tenham neles o desejo de chegar lá”, comentou Dom Olivier Ribadeau Dumas, reitor do Santuário de Nossa Senhora de Lourdes.

O Vaticano concedeu indulgência plenária a todos os que visitarem as relíquias durante a peregrinação. Depois dos Estados Unidos, as relíquias partirão para o Reino Unido e para o Líbano ainda neste ano. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas