Gaudium news > Relíquias de casal de Beatos estarão no X Encontro Mundial das Famílias

Relíquias de casal de Beatos estarão no X Encontro Mundial das Famílias

Segundo o Cardeal De Donatis, a história desse casal ainda hoje aparece como “um testemunho autêntico, crível e oportuno do amor conjugal”.

Reliquias de casal de Beatos estarao no Encontro das Familias

Foto: Domínio Público.

Redação (21/06/2022 16:49, Gaudium Press) Dois relicários estarão presentes na Sala Paulo VI e na Basílica de São Pedro durante o X Encontro Mundial das Famílias. As relíquias são do casal de Beatos Luigi e Maria Beltrame Quattrocchi, recentemente declarados como padroeiros do evento.

Casal Beltrame Quattrocchi

O casal Beltrame Quattrocchi foi o primeiro casal a ser beatificado pela Igreja Católica. A cerimônia, que ocorreu no dia 21 de outubro de 2001 na Basílica de São Pedro, foi presidida pelo então Papa São João Paulo II e contou com a presença dos filhos do casal Tarcisio, Paolo e Enrichetta.

Segundo o Cardeal De Donatis, a história desse casal, que recebeu o sacramento do matrimônio no dia 25 de novembro de 1905 na Basílica de Santa Maria Maggiore, ainda hoje aparece como “um testemunho autêntico, crível e oportuno do amor conjugal”.

Dois relicários

Um dos relicários, que abriga dois fragmentos ósseos dos Beatos, ficará exposto diante do altar da Confissão na Basílica de São Pedro e também estará presente durante a Santa Missa na Praça de São Pedro que será celebrada no sábado, 25.

O segundo relicário, que ficará na Sala Paulo VI ao longo do Congresso, contém o anel de noivado que Luigi deu para Maria; dois fragmentos ósseos do casal; uma imagem de Nossa Senhora da Pompeia que Maria presenteou a Luigi antes do casamento, no momento em que ele estava doente e um Evangelho, que os dois cônjuges liam juntos todas as manhãs antes de participar da Missa diária. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas