Gaudium news > Relíquia do Beato Carlo Acutis peregrina pelas Filipinas

Relíquia do Beato Carlo Acutis peregrina pelas Filipinas

As relíquias dos Santos são vistas na Fé da Igreja Católica como um lembrete e inspiração para que as pessoas imitem as virtudes dessa pessoa santa.

Reliquia do Beato Carlo Acutis peregrina pelas Filipinas 2

Foto: Divulgação/Catedral de Malolos.

Filipinas – Malolos (28/07/2022 15:37, Gaudium Press) Na última quarta-feira, 27, o Bispo de Malolos, Dom Dennis Villarojo, presidiu uma Santa Missa Solene na Catedral para receber a relíquia ex corpore et ex capillis (do corpo e dos cabelos) do Beato italiano Carlo Acutis.

Inspiração para novos Santos

A cerimônia litúrgica contou com a presença de conselheiros sacerdotes e membros leigos da Comissão Diocesana da Juventude e os Amigos do Beato Carlo Acutis – Filipinas, e alguns funcionários públicos locais liderados pelo governador Daniel Fernando e pelo vice-governador Alex Castro.

Em sua homilia, o prelado recordou que “as relíquias dos Santos são vistas na Fé da Igreja Católica como um lembrete e inspiração para que as pessoas imitem as virtudes dessa pessoa santa”. Acutis foi um leigo conhecido por usar as mídias sociais para promover a devoção à Santa Eucaristia.

Reliquia do Beato Carlo Acutis peregrina pelas Filipinas 1

Foto: Divulgação/Catedral de Malolos.

A relíquia peregrina e os Amigos do Beato Carlo Acutis

A relíquia peregrina é um presente da Diocese de Assis e da ‘Associazione Amici dei Carlo Acutis’ para ampliar ainda mais a promoção da devoção ao Beato Carlo. Ela será temporariamente consagrada na Paróquia São Tiago Apóstolo, na cidade de Paombong, que serve como sede da organização nacional ‘Amigos do Beato Carlo Acutis’.

Criada no ano de 2020, a organização dos ‘Amigos do Beato Carlo Acutis’ tem por objetivo promover a devoção ao Beato Acutis, especialmente entre os jovens filipinos, além de promover um profundo amor pela Eucaristia e por Nossa Senhora.

A Diocese de Assis distribuiu uma nota oficial, via e-mail, onde informa que o corpo de Carlo Acutis, na verdade, não foi encontrado incorrupto.

Quem foi o Beato Carlo Acutis?

Nascido no dia 3 de maio de 1991 na capital inglesa de Londres, com poucos meses Carlo Acutis se mudou com a família para a cidade italiana de Milão. Ainda adolescente, foi diagnosticado com leucemia, dedicando seus sofrimentos a Deus, ao Papa e à Igreja.

Se destacou por seu amor a Deus, à recitação do Santo Rosário e a sua frequência em acudir aos sacramentos da Eucaristia e da Confissão. Sua devoção eucarística era tal que criou um website para divulgar os milagres eucarísticos.

No dia 12 de outubro de 2006, dia de Nossa Senhora do Pilar, faleceu aos 15 anos de idade, sendo sepultado em Assis, pedido que ele mesmo havia feito por conta de sua grande devoção a São Francisco.

Sua causa de beatificação foi aberta no ano de 2013, sendo declarado venerável em 2018 e sendo beatificado pelo Cardeal Agostino Vallini, em 10 de outubro de 2020, 14 anos após sua morte. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas