Gaudium news > Relíquia de São Judas Tadeu peregrinará pelos Estados Unidos

Relíquia de São Judas Tadeu peregrinará pelos Estados Unidos

Esta é a primeira vez que a relíquia deixa a Itália e a previsão é de que ela permaneça em peregrinação pela América do Norte até o mês de maio de 2024.

Reliquia de Sao Judas Tadeu peregrinara pelos Estados Unidos

Chicago – Estados Unidos (31/08/2023 14:49, Gaudium Press) Uma relíquia de São Judas Tadeu, um dos apóstolos de Nosso Senhor Jesus Cristo, peregrinará pelos Estados Unidos a partir de setembro. A informação foi divulgada pelo Padre Carlos Martins, diretor do ministério Tesouros da Igreja, durante uma entrevista ao canal televisivo EWTN.

Segundo o sacerdote, a relíquia, um braço do Apóstolo, chegará em Chicago no dia 9 de setembro. Sua primeira parada será a Igreja São John Cantius, dali seguirá em peregrinação por nove meses. Durante este período, serão visitadas igrejas, escolas e prisões, em diferentes estados dos Estados Unidos.

Primeira vez que a relíquia deixa a Itália

Esta é a primeira vez que esta relíquia deixa a Itália e a previsão é de que ela permaneça em peregrinação pela América do Norte até o mês de maio de 2024. De acordo com os organizadores da peregrinação, esta será “uma oportunidade única para os devotos experimentarem uma conexão com uma das figuras mais veneradas da história cristã”.

Para o Padre Carlos Martins, esta visita do padroeiro das causas perdidas e das situações desesperadoras é “uma oportunidade para todos vivenciarem a intimidade com alguém que habita no céu e contempla Deus face a face. E também permite que os devotos recebam sua bênção e lhe confiem seus pedidos”.

São Judas Tadeu, o primo-irmão de Jesus

São Judas Tadeu era primo-irmão de Nosso Senhor Jesus Cristo e foi um dos doze Apóstolos. Acredita-se que ele tenha sido martirizado em Beirute décadas após a morte e ressurreição de Cristo. De acordo com a tradição católica, seu corpo foi transferido para um túmulo na Basílica de São Pedro séculos após sua morte. Seu braço foi posteriormente removido e colocado em um relicário em forma de mão de sacerdote dando uma bênção. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas