Gaudium news > Religiosos sequestrados no Haiti são libertados

Religiosos sequestrados no Haiti são libertados

O grupo, composto por cinco padres católicos, duas religiosas e três leigos, foi sequestrado na cidade de Croix-des-Bouquets, no dia 11 de abril.

Haiti – Porto Príncipe (30/04/2021 12:45, Gaudium Press) A Sociedade dos Sacerdotes de Saint-Jacques, divulgou que os últimos quatro religiosos que haviam sido sequestrados no dia 11 de abril no Haiti, foram libertados na madrugada desta sexta-feira, 30.

Agradecimento às autoridades pelo apoio

A instituição religiosa aproveitou para agradecer aos embaixadores da França e dos Estados Unidos pelos seus esforços para resolver a questão, e também às autoridades locais pelo apoio. Outras três pessoas haviam sido libertadas há apenas uma semana.

Alegria e satisfação pela libertação de todos

“Nossas primeiras palavras vão para nossos irmãos e irmãs livres, para transmitir-lhes nossa alegria e nossa grande satisfação em encontrá-los sãos e salvos. Somos habitados por um sentimento de imensa gratidão a Deus e a todas as pessoas e instituições que estiveram envolvidas para chegar à libertação de nossos irmãos e amigos, pelos quais lutamos de corpo e alma”.

Histórico do sequestro

O grupo de dez pessoas (composto por cinco padres católicos, duas religiosas e três leigos) foi sequestrado na cidade de Croix-des-Bouquets, próximo da capital Porto Príncipe, quando estavam a caminho da paróquia de Galette Chambon, onde participariam da posse do pároco Padre Jean Arnel Joseph. Os sequestradores pediram um resgate de um milhão de dólares. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas