Religiosos sequestrados no Haiti são libertados
O grupo, composto por cinco padres católicos, duas religiosas e três leigos, foi sequestrado na cidade de Croix-des-Bouquets, no dia 11 de abril.
Haiti – Porto Príncipe (30/04/2021 12:45, Gaudium Press) A Sociedade dos Sacerdotes de Saint-Jacques, divulgou que os últimos quatro religiosos que haviam sido sequestrados no dia 11 de abril no Haiti, foram libertados na madrugada desta sexta-feira, 30.
Agradecimento às autoridades pelo apoio
A instituição religiosa aproveitou para agradecer aos embaixadores da França e dos Estados Unidos pelos seus esforços para resolver a questão, e também às autoridades locais pelo apoio. Outras três pessoas haviam sido libertadas há apenas uma semana.
Alegria e satisfação pela libertação de todos
“Nossas primeiras palavras vão para nossos irmãos e irmãs livres, para transmitir-lhes nossa alegria e nossa grande satisfação em encontrá-los sãos e salvos. Somos habitados por um sentimento de imensa gratidão a Deus e a todas as pessoas e instituições que estiveram envolvidas para chegar à libertação de nossos irmãos e amigos, pelos quais lutamos de corpo e alma”.
Histórico do sequestro
O grupo de dez pessoas (composto por cinco padres católicos, duas religiosas e três leigos) foi sequestrado na cidade de Croix-des-Bouquets, próximo da capital Porto Príncipe, quando estavam a caminho da paróquia de Galette Chambon, onde participariam da posse do pároco Padre Jean Arnel Joseph. Os sequestradores pediram um resgate de um milhão de dólares. (EPC)
Deixe seu comentário