Gaudium news > Religiosos promovem um mês inteiro de orações pelos que necessitam

Religiosos promovem um mês inteiro de orações pelos que necessitam

“Queremos recordar o menor e mais poderoso ato que possuímos: contemplar a bondade de Deus para nos compreender, pequenos, dentro de sua história de salvação”, afirmou Frei Giuseppe Garofalo.

Frades Franciscanos

Itália – Sicília (28/01/2021 16:30, Gaudium Press) Com o objetivo de estar unidos em oração com o povo de Deus, os Frades Franciscanos Menores do Santíssimo Nome de Jesus e as Irmãs Clarissas de Santa Eustaquia dedicarão o mês de fevereiro para rezar por todos que necessitam. A adoração e a oração feitas pelos religiosos serão transmitidas diariamente pela internet.

Religiosos promovem um mes inteiro de oracoes pelos que necessitam 2

Contemplar a misericórdia de Deus

“Queremos recordar o menor e mais poderoso ato que possuímos: contemplar a bondade de Deus para nos compreender, pequenos, dentro de sua história de salvação; contemplar a sua misericórdia para reconhecer, mais uma vez arrependidos e desejosos de conversão, que Ele é a nossa felicidade”, ressaltou o secretário-geral da Província dos Frades Menores da Sicília, Frei Giuseppe Garofalo.

O religioso franciscano frisou que diante de uma humanidade necessitada “queremos nos aproximar do homem: ao seu grito que surge como um desejo de salvação da desorientação da história; à sua sede tácita ou manifesta de Deus; à sua necessidade de um amor que satisfaça diante do desmoronamento dos valores”.

Religiosos promovem um mes inteiro de oracoes pelos que necessitam 1

Uma forma de agradecer ao Senhor

Frei Giuseppe acredita que “será uma ocasião forte e bela para fazer experiência de oração e também de comunhão”, assim como “uma forma de agradecer ao Senhor pelo trabalho de tantos homens e mulheres que neste tempo de pandemia continuam se dedicando aos outros”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas