Gaudium news > Religiosas promovem oração virtual pelos que sofrem com a Covid-19

Religiosas promovem oração virtual pelos que sofrem com a Covid-19

“Queremos nos unir para rezar por todos aqueles (e com todos aqueles) que estão sendo vítimas de Covid-19”, afirmou a Irmã Liliana Franco, religiosa da Companhia de Maria.

Religiosas promovem oração virtual pelos que sofrem com a Covid 19 3

Redação (22/07/2020 15:00, Gaudium Press) A União Internacional de Superioras Gerais (UISG), as religiosas da América Latina (CLAR) e a Conferência de Religiosas dos Estados Unidos (LCWR) promoveram um encontro virtual para “escutar o clamor dos que sofrem” e rezar por todos os povos que padecem as consequências da Covid-19

A iniciativa, marcada para esta quinta-feira, 23, será realizada através do aplicativo ‘Zoom’ com tradução simultânea em inglês, espanhol, italiano e português. Durante o encontro haverá orações, canções e testemunhos concretos de pessoas que estão vivendo um compromisso significativo neste tempo de pandemia, ajudando de maneira voluntária e solidária aos mais necessitados.

Religiosas promovem oração virtual pelos que sofrem com a Covid 19 2

Rezar pelas vítimas de Covid-19

“Queremos nos unir para rezar por todos aqueles (e com todos aqueles) que estão sendo vítimas de Covid-19. Pelos afetados em sua saúde e também pelos afetados por conta das lacunas sociais que aumentaram a partir da pandemia”, explicou a Irmã Liliana Franco, religiosa da Companhia de Maria e atual presidente da CLAR na Colômbia, em entrevista concedida ao Vatican News.

“Nos unimos para convidá-los a orar pelos que mais sofrem, pelas vítimas… esperando o fim desta pandemia e desejando que todo este processo de crise que temos vivido nos transforme existencialmente, ajudando-nos a ser melhores seres humanos e a ter relações mais harmônicas e comprometidas entre nós e com a terra”, acrescenta a religiosa.

Religiosas promovem oração virtual pelos que sofrem com a Covid 19 1

A Irmã Liliana Franco exorta os católicos a somarem-se neste “espaço de encontro e oração no qual nos sentimos irmãos além de qualquer fronteira que possa existir, e na qual todos experimentamos a necessidade de continuar orando e trabalhando por um mundo melhor, sem perder a esperança de que um novo mundo seja possível. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas