Gaudium news > Religiosas dominicanas terão mosteiro na Universidade de Dallas

Religiosas dominicanas terão mosteiro na Universidade de Dallas

As Irmãs Dominicanas de Santa Cecília, no Texas (EUA), estão prestes a receber um convento permanente no campus da Universidade de Dallas

Cresce o numero de vocacoes religiosas em convento de Dominicanas 3

Redação (22/01/2024 07:50, Gaudium Press) Em breve, as dominicanas de Santa Cecília, também conhecidas como Dominicanas de Nashville, terão um convento dentro do campus da Universidade Americana de Dallas, no estado do Texas.

A congregação, dedicada ao ensino e à pedagogia, contribui ativamente para a vida da Universidade desde 2006. As religiosas lecionam na escola Mary Immaculate, colégio primário da Diocese de Dallas, desde 2019. Além disso, nove irmãs da comunidade foram alunas da universidade.

Essa será a primeira vez que uma congregação religiosa terá um convento permanente dentro da propriedade de uma universidade nos Estados Unidos. O presidente da Universidade, Jonathan J. Sanford, elogiou os serviços prestados pelas dominicanas ao longo desses anos e acrescentou que a Universidade está orgulhosa de poder abrigar permanentemente as religiosas. A irmã Catherine Anne Burleigh, OP, superiora da congregação, agradeceu a iniciativa da Universidade de Dallas.

A construção do convento está em fase de preparação. Tanto a universidade quanto a congregação estão trabalhando nos prazos e na arrecadação de fundos para a construção. Já é sabido que o novo convento estará na parte leste da Universidade, uma zona que vai conceder mais privacidade às religiosas. Esta parte do terreno tem a conveniência de ser perto de outras instituições religiosas, como o Seminário e a Abadia Cisterciense de Nossa Senhora de Dallas.

A Universidade de Dallas, principal universidade católica de artes liberais do país, é conhecida por um ensino de qualidade em diversas áreas de graduação nos Estados Unidos. Entre os antigos alunos da Universidade estão mais de cem religiosos e religiosas de diferentes congregações, mais de duzentos sacerdotes e doze Bispos. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas