Gaudium news > Religiosas do Quênia pretendem criar banco de dados de Congregações africanas

Religiosas do Quênia pretendem criar banco de dados de Congregações africanas

O objetivo do banco de dados é facilitar o acesso e o compartilhamento de informações sobre as atividades das Congregações religiosas femininas na África.

Religiosas do Quenia pretendem criar banco de dados de Congregacoes africanas 1

Quênia – Nairóbi (09/10/2020 16:00, Gaudium Press) A Associação das Religiosas do Quênia (AOSK) divulgou um ambicioso projeto de criação de um banco de dados com o objetivo de facilitar o acesso e o compartilhamento de informações sobre as atividades das Congregações religiosas femininas na África.

A iniciativa conta com a colaboração da Universidade Católica da África Oriental (CUEA), do Tangaza University College, com sede em Nairobi, e da Conrad N. Hilton Foundation, uma fundação filantrópica dos EUA envolvida há mais de 70 anos em projetos de promoção humana sustentável.

Religiosas do Quenia pretendem criar banco de dados de Congregacoes africanas

O projeto foi apresentado durante uma conferência consultiva virtual de pesquisa (ICR) que reuniu cerca de sessenta religiosas e pesquisadores de vários países.

Segundo a Irmã Jane Wakahiu, responsável pela Catholic Sisters Initiative, o banco de dados ajudará as religiosas na África a aprender com as experiências de outras Congregações, a informar-se sobre os sucessos e os desafios da vida religiosa na África, a entender como está evoluindo no continente, além de permitir às gerações futuras saber o que as religiosas africanas estão fazendo hoje. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas