Gaudium news > Religiosas de clausura vivem surto de Covid-19 em Portugal

Religiosas de clausura vivem surto de Covid-19 em Portugal

Até o momento, por volta de 14 religiosas, com idades entre 26 e 77 anos, testaram positivo para o coronavírus.

Religiosas de clausura vivem surto de Covid 19 em Portugal

Portugal – Évora (12/01/2021 16:30, Gaudium Press) As Monjas Concepcionistas que vivem na clausura de seu Mosteiro em Campo Maior, Portugal, estão atravessando um difícil momento. Isso porque, esta comunidade religiosa foi assolada por um surto de Covid-19.

Religiosas em isolamento total

Até o momento, por volta de 14 religiosas, com idades entre 26 e 77 anos, testaram positivo para o coronavírus. Segundo o Arcebispo de Évora, Dom Francisco Senra Coelho, as religiosas estão em “isolamento total” e “aguarda-se pelo resto dos testes, permanecendo desde já cada Irmã em sua cela”.

“Uno-me a todo o bom povo de Campo Maior, no seu Amor e Respeito pelas suas muito estimadas Irmãs Concepcionistas e com a Comunidade Cristã comprometida das duas Paróquias daquela briosa, próspera, e histórica Vila de Campo Maior, para juntos rezarmos através da intercessão de Santa Beatriz da Silva, filha predileta dessa Vila, para que se restabeleça, quanto antes, a plena saúde das nossas Irmãs”, afirmou Dom Senra Coelho.

Religiosas de clausura vivem surto de Covid 19 em Portugal 2

Párocos e capelães do Mosteiro também seguem em quarentena

O Prelado exortou aos fiéis católicos pertencentes à Arquidiocese, para que se unam em intensa oração pela urgente recuperação das religiosas. “Que Nossa Senhora da Conceição, nossa Padroeira, interceda por todos nós, nestes tempos de grande provação”, concluiu.

Além das religiosas, os párocos e capelães do Mosteiro, os Padres Francisco Bento e Paulo Fonseca, residentes na Casa Paroquial de Campo Maior, também estão em isolamento de quarentena em casas separadas.

Religiosas de clausura vivem surto de Covid 19 em Portugal 3

Coronavírus também chegou em Lar de idosos

Também foram registrados casos de Covid-19 no Lar Nossa Senhora do Paço, em Barbacena, pertencente à Comunidade Santa Beatriz da Silva, das Irmãs Concepcionistas ao Serviço dos Pobres.

De acordo com Dom Francisco Senra Coelho, quatro Irmãs Concepcionistas infectadas com Covid-19, além de doze funcionários e alguns idosos. “Peço a toda a Arquidiocese que nos unamos também em intensa comunhão de oração por esta preocupante e dolorosa situação. Desejamos as rápidas melhoras às Irmãs, funcionários e idosos infectados”, expressou. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas