Gaudium news > Religiosas convidam um milhão de famílias para rezar o terço contra o coronavírus

Religiosas convidam um milhão de famílias para rezar o terço contra o coronavírus

“Seremos capazes de envolver um milhão de famílias? Só Deus sabe. Mas se colocarmos todo o nosso coração nisso, Nossa Senhora verá nossa boa vontade”, comentou uma das religiosas.

Religiosas convidam um milhão de famílias para rezar o terço contra o coronavírus

Estados Unidos – Washington (27/04/2020 15:00, Gaudium Press) As Irmãzinhas dos Pobres, uma comunidade religiosa dedicada exclusivamente ao serviço de caridade à idosos pobres, lançaram uma nova campanha nos Estados Unidos.

Um milhão de famílias, um milhão de rosários

Com o objetivo de reanimar a Fé dos católicos e empregar a oração como ferramenta para superar a pandemia de coronavírus, a iniciativa é intitulada como “um milhão de famílias, um milhão de rosários”.

Um milhão de famílias um milhão de rosários

A iniciativa se inspira na Mensagem de Nossa Senhora à Irmã Lúcia, uma das videntes de Fátima, durante a Revolução dos Cravos de 1974, nas quais são recordadas as promessas marianas associadas à recitação do Santo Rosário. “Quando um milhão de famílias rezar o Rosário, a revolução terminará”, recorda a apresentação oficial da campanha de oração. “E se um milhão de famílias se unissem AGORA para rezar o Rosário por uma cura para o coronavírus?”.

Origem da campanha

A campanha surgiu após uma consulta feita pela Madre Geral da Congregação, Madre Maria do Monte Auxiliadora, sobre como unir a oração pelo fim da pandemia. Em seu diálogo com as diferentes províncias, a superiora pediu para que se criasse uma corrente de terços em família. “Sugiro que iniciemos uma ‘campanha’ em escala global, um autêntico ‘bombardeio’ ao paraíso, por intercessão da Santíssima Virgem Maria”, escreveu a superiora.

Terço

Segundo relatou a Irmã Mary Richards à Aleteia, a Madre Geral “vê a pandemia de coronavírus como uma ‘situação de guerra’, que não pode ser vencida pelos meios humanos, mas apenas através da oração”.

Implorar a Nossa Senhora pelo fim da pandemia de coronavírus

As religiosas pediram aos fiéis que se juntassem a esta campanha para colocar um fim à pandemia, assumindo um compromisso familiar ou individual para “implorar a Nossa Senhora que interceda em nome de toda a humanidade neste momento de crise”.

Religiosas convidam um milhão de famílias para rezar o terço contra o coronavírus 2

“Seremos capazes de envolver um milhão de famílias? Só Deus sabe. Mas se colocarmos todo o nosso coração nisso, Nossa Senhora verá nossa boa vontade”, comentou a Irmã Mary Richards. “Provemos isso de uma maneira muito humilde e deixemos o resto para nossa Mãe Imaculada”.

O registro das pessoas que desejarem aderir à iniciativa pode ser feito através do website das Irmãzinhas dos Pobres clicando aqui. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas