Gaudium news > Religiosas Carmelitas celebram 60 anos de presença no Vietnã

Religiosas Carmelitas celebram 60 anos de presença no Vietnã

Atualmente o Vietnã possui oito mosteiros com 260 carmelitas. O mosteiro carmelita em Nha Trang é constituído por 37 membros.

Religiosas Carmelitas celebram 60 anos de presenca no Vietna 1

Vietnã – Hanói (05/10/2020 09:00, Gaudium Press) O Bispo de Nha Trang, Dom Joseph Vo Duc Minh, presidiu no dia 1º de outubro, festa de Santa Teresinha do Menino Jesus, uma Santa Missa celebrando os 60 anos do estabelecimento de um Mosteiro Carmelita na cidade costeira de Nha Trang. A cerimônia contou com a participação da abade cisterciense Mary Peter Khoa Nguyen Thai Binh, de 35 sacerdotes que concelebraram a missa e cerca de 400 fiéis.

Dom Minh elogiou o trabalho das religiosas carmelitas servindo silenciosamente à Igreja como “para-raios”, recebendo raiva, angústia, sofrimento, desastre, consternação e infortúnio de todos os tipos de pessoas e orando a Deus para lhes oferecer paz, comunhão e felicidade.

Vidas dedicadas à oração, jejum e penitência

O prelado recordou também o sacrifício que estas freiras fazem ao abrir mão de tudo, inclusive de sua própria liberdade, dedicando suas vidas à oração, jejum e penitência. “Coloquem seus corações no reino de Deus, e todas as coisas lhe serão dadas”, afirmou, ressaltando que estas carmelitas por opção própria se tornaram mulheres pequenas e humildes diante de Deus e dos homens, dando o testemunho da Boa Nova em suas vidas.

De acordo com o Bispo de Nha Trang, todos os clérigos, religiosos, leigos e inclusive aqueles que não conheceram a Deus, admiram e manifestam sua profunda gratidão às monjas carmelitas que oram silenciosamente por suas necessidades nas últimas seis décadas.

Aproveitando a ocasião, o prelado pediu para que as religiosas Carmelitas orem para que a Igreja permaneça em paz, para que a nação alcance a unidade e prosperidade e ainda para que o mundo se livre o quanto antes da pandemia da Covid-19.

Um presente de Santa Teresinha do Menino Jesus

Durante a Santa Missa, uma jovem freira fez seus votos e os participantes da cerimônia receberam rosas abençoadas como um “presente de Santa Teresa”, que afirmou que quando fosse para o céu derramaria rosas sobre o mundo.

Religiosas Carmelitas celebram 60 anos de presenca no Vietna 2

Voltando-se aos fiéis, Dom Minh exortou para que amem, honrem, visitem regularmente e rezem junto com as Carmelitas por suas famílias, comunidades e paróquias, pois “o mosteiro derrama rosas, amor, santidade e paz para todas as pessoas”.

Segundo a Madre Marie Rose Eucaristia Nguyen Thi Thu Hien, o mosteiro desempenha um papel importante na vida da igreja, uma vez que muitas pessoas visitam e pedem às freiras que rezem por suas necessidades.

Atualmente o Vietnã possui oito mosteiros com 260 carmelitas. O mosteiro carmelita em Nha Trang é constituído por 37 membros. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas