Gaudium news > Religiosa de 83 anos é sequestrada no Burquina Fasso

Religiosa de 83 anos é sequestrada no Burquina Fasso

As autoridades continuam sem notícias do paradeiro da religiosa americana de 83 anos de idade sequestrada no Burquina Fasso

Em várias partes do mundo, nega-se liberdade aos cristãos por não renunciarem sua fé. Muitos vivem com medo e sofrem calados.

Redação (10/04/2022 10:40, Gaudium Press) Uma religiosa americana, Irmã Suellen Tennyson, foi sequestrada em uma cidade do Burquina Fasso na noite do dia 4 para 5 de abril.

A religiosa é missionária da congregação das Marianitas de Santa Cruz e está em missão no país africano desde 2014.  

Detalhes do sequestro

Segundo testemunhas, homens armados invadiram a casa das religiosas. Eles queriam dinheiro e a chave do veículo do convento. A primeira religiosa que foi abordada disse que não sabia onde ficam o dinheiro e a chave.

Depois disso, os homens invadiram o quarto da religiosa Suellen Tennyson, de 83 anos. Após alguns minutos saíram com ela amordaçada e com as mãos amarradas.

Os sequestradores também procuraram pela primeira religiosa, mas como ela tinha escapado, eles se apressaram em fugir. Desde aquele dia, não há notícias sobre a Ir. Suellen.

A comunidade das religiosas fica na cidade de Yalgo na província de Namentenga, no norte do país, entre duas grandes cidades, Kaya e Dori.

Terroristas incendeiam igreja no norte da Nigeria Foto Pixabay

Autoridades Religiosas dos Estados Unidos se manifestam

A Superiora da congregação Marianista em Louisiana (EUA), Ir. Ann Lacour, declarou que “implora pela segurança e pela liberação de Ir. Suellen”.

Também o Arcebispo de Nova Orleans, D. Gregory Aymond, lamentou o ocorrido e disse que “nós expressamos nossa tristeza e nossa consternação diante do sequestro e nós nos unimos em oração por seu retorno seguro”.

Por sua vez, o Bispo de Kaya, D. Théophile Naré, explicou que muitas vezes mostrou preocupação com a segurança das religiosas: “mas elas sempre disseram que se sentiam seguras (na região) porque fazem apenas o bem à população local”, explicou ele.

Burquina Fasso: Histórico de perseguição

Não é a primeira vez que a diocese de Kaya sofre com ataques terroristas e sequestros. Em maio de 2019, uma paróquia da região foi atacada por terroristas que mataram um sacerdote e outros cinco fiéis durante uma Missa.

Théophile Naré comunicou que a embaixada dos Estados Unidos já está informada e que neste momento as autoridades estão à procura de pistas que possam identificar os sequestradores. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas