Gaudium news > Relatório sobre a Liberdade Religiosa no Mundo será apresentado este mês

Relatório sobre a Liberdade Religiosa no Mundo será apresentado este mês

“Queremos levantar a nossa voz para falar em nome daqueles que já não podem e daqueles que são perseguidos e oprimidos no mundo por causa de sua Fé”, afirmou Thomas Heine-Geldern

Relatorio sobre a Liberdade Religiosa no Mundo sera apresentado este mes 1

Redação (08/04/2021 13:11, Gaudium Press) A Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) publicará no dia 20 de abril, o seu famoso relatório “Liberdade Religiosa no Mundo 2021”.

“Com o nosso relatório sobre Liberdade Religiosa no Mundo, queremos levantar a nossa voz para falar em nome daqueles que já não podem e daqueles que são perseguidos e oprimidos no mundo por causa de sua Fé”, afirmou Thomas Heine-Geldern, Presidente Executivo da AIS.

Relatorio sobre a Liberdade Religiosa no Mundo sera apresentado este mes 2

Análise da situação da liberdade religiosa em 196 países

O relatório, que analisa a situação da liberdade religiosa em 196 países ao redor do mundo, será apresentado em Roma e em outras cidades do mundo. Esta será a 15ª edição desta análise, a primeira edição foi publicada no ano de 1999.

Este relatório foi produzido durante os últimos dois anos por 30 autores, especialistas independentes e equipes de pesquisa em universidades e diversos centros de estudo.

Relatorio sobre a Liberdade Religiosa no Mundo sera apresentado este mes 3

Relatório de 2021 terá uma nova categoria

Uma das novidades do relatório deste ano é “a categorização dos países no grupo ‘sob observação’, no qual são incluídos aqueles no qual o estado de liberdade religiosa começa a ser ameaçador”, acrescentou Heine-Geldern.

Entre outros apontamentos sobre a liberdade religiosa expressos em 2020, o presidente executivo da AIS afirmou que em 2020 ocorreram “ataques mortais contra os cristãos”, especialmente na África, que “se converteu mais uma vez em um ‘continente de mártires’”.

A Fundação Pontifícia pretende, neste ano de 2021, focar a atenção dos “países do Sahel africano e de Moçambique, onde o extremismo religioso e a presença de radicais islâmicos violentos estão aumentando”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas