Gaudium news > Relatório aponta aumento de atos de ódio contra católicos no Canadá

Relatório aponta aumento de atos de ódio contra católicos no Canadá

Um relatório da agência de estatísticas do Canadá revela o aumento de atos anticatólicos no ano de 2021. Os atos incluem incêndios, depravações a igrejas e ameaças a católicos

Cresce o numero de igrejas catolicas atacadas no Canada 3

Redação (27/10/2022 13:05, Gaudium Press) Um relatório da agência de estatísticas do governo do Canadá revelou números alarmantes em relação ao aumento de atos de ódio contra os católicos no país.

O relatório mostra que atos contra a religião católica tiveram um aumento de 260% no período de um ano. O estudo comparou o ano de 2020 ao ano de 2021.

Em 2020, foram registrados 43 atos contra a religião católica. Em 2021, foram contabilizados 155. Entre os atos considerados anticatólicos estão: o incêndio parcial ou total de igrejas, capelas e oratórios; vandalismo e profanação; ameaças contra clérigos e fiéis.

A intensificação dos atos religiosos aumentou após a polêmica causada pelas supostas tumbas encontradas nos pensionatos administrados pela Igreja Católica no Canadá.

Silêncio sobre o número de ataques

O relatório foi feito no passado mês de agosto. Porém, as comunidades cristãos denunciam uma omissão por parte da mídia e do próprio governo em relação ao número importante de ataques.

Madeleine Enzlbelger, diretora do Observatório sobre a intolerância et a discriminação para com os cristãos na Europa, considera os dados canadenses como a tendência de um fenômeno global.

Em julho deste ano, o Papa Francisco viajou ao Canadá, em uma viagem que classificou de “peregrinação penitencial”. O intuito do Pontífice era apaziguar a polêmica entre as populações autóctones dos primeiras nações e a Igreja Católica, no Canadá. (FM)

Com informações de Aleteia.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas