Relatório aponta aumento de atos de ódio contra católicos no Canadá
Um relatório da agência de estatísticas do Canadá revela o aumento de atos anticatólicos no ano de 2021. Os atos incluem incêndios, depravações a igrejas e ameaças a católicos
Redação (27/10/2022 13:05, Gaudium Press) Um relatório da agência de estatísticas do governo do Canadá revelou números alarmantes em relação ao aumento de atos de ódio contra os católicos no país.
O relatório mostra que atos contra a religião católica tiveram um aumento de 260% no período de um ano. O estudo comparou o ano de 2020 ao ano de 2021.
Em 2020, foram registrados 43 atos contra a religião católica. Em 2021, foram contabilizados 155. Entre os atos considerados anticatólicos estão: o incêndio parcial ou total de igrejas, capelas e oratórios; vandalismo e profanação; ameaças contra clérigos e fiéis.
A intensificação dos atos religiosos aumentou após a polêmica causada pelas supostas tumbas encontradas nos pensionatos administrados pela Igreja Católica no Canadá.
Silêncio sobre o número de ataques
O relatório foi feito no passado mês de agosto. Porém, as comunidades cristãos denunciam uma omissão por parte da mídia e do próprio governo em relação ao número importante de ataques.
Madeleine Enzlbelger, diretora do Observatório sobre a intolerância et a discriminação para com os cristãos na Europa, considera os dados canadenses como a tendência de um fenômeno global.
Em julho deste ano, o Papa Francisco viajou ao Canadá, em uma viagem que classificou de “peregrinação penitencial”. O intuito do Pontífice era apaziguar a polêmica entre as populações autóctones dos primeiras nações e a Igreja Católica, no Canadá. (FM)
Com informações de Aleteia.
Deixe seu comentário