Gaudium news > Reitores de Santuários do Brasil se reunirão em Florianópolis

Reitores de Santuários do Brasil se reunirão em Florianópolis

O encontro seguirá o tema: “A Epifania do sagrado nos Santuários”, e terá como lema: “Eles me farão um santuário, e eu habitarei no meio do meu povo” (Ex 25,8).

Santa Catarina – Florianópolis (05/11/2020 09:00, Gaudium Press) Entre os dias 17 e 21 de maio de 2021, Reitores de Santuários de todo o Brasil se reunirão em Florianópolis-SC, para participar da 24ª edição do Encontro Nacional de Santuários do Brasil.

O Reitor do Santuário Nacional de Aparecida e Presidente do Conselho de Reitores de Santuários do Brasil, Padre Eduardo Catalfo, C.Ss.R., escreveu uma mensagem na qual convida os Reitores de Santuários de todo o país para que participem do Encontro.

Tema e lema da 24ª edição do Encontro Nacional de Santuários do Brasil

Durante o evento, os participantes se aprofundarão no seguinte tema: “A Epifania do sagrado nos Santuários”. Além disso, o encontro assumiu o lema bíblico: “Eles me farão um santuário, e eu habitarei no meio do meu povo” (Ex 25,8), destacando a presença santificadora de Deus na história humana.

“Nossos santuários enfrentam grandes desafios, sobretudo nos últimos meses. Por causa da pandemia e do isolamento social, os recursos financeiros, tão importantes para manter a obra evangelizadora, diminuíram ou simplesmente deixaram de chegar até nós. Por isso elegemos um tema complementar que nos parece igualmente oportuno: ‘Administração de santuários e captação de recursos’”, explicou o Padre Eduardo Catalfo.

Presença confirmada de renomados teólogos e gestores

Renomados teólogos e gestores confirmaram a presença no evento. Os nomes que se destacam são: o Padre Vitor Galdino Feller, que apresentará o tema: “A Epifania do Sagrado nos Santuários: porta aberta para a Nova Evangelização”; o Padre Agenor Brighenti, que aprofundará o tema: “Santuário: Cultura do Encontro e Igreja em Saída” e o tema complementar: “Campanhas de arrecadação de recursos para Santuários”.

Principais objetivos do Encontro Nacional de Santuários do Brasil

Dentre os principais objetivos do encontro estão: a Formação Continuada, o Estudo Teológico-Pastoral, a Captação de Recursos, a Revisão de Projetos e a troca de experiências pastorais e administrativas, sempre tendo em vista o serviço eclesial realizado.

O Presidente do Conselho de Reitores de Santuários do Brasil concluiu sua mensagem dizendo que “acolher, evangelizar, anunciar a Palavra de Deus e celebrar os sacramentos são valores irrenunciáveis no projeto de ação missionária dos santuários” e destacando aos reitores a oportunidade de visitar o Santuário da Madre Paulina, em Nova Trento-SC. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas