Gaudium news > Reitor do Santuário de Fátima envia mensagem aos peregrinos e devotos

Reitor do Santuário de Fátima envia mensagem aos peregrinos e devotos

Este vírus, que “atormenta e nos afasta da possibilidade de celebrarmos a nossa Fé, não pode ser mais forte do que a esperança, a certeza e a alegria de nos sentirmos amados por Deus”.

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fatima visitara 15 paises em 2021 2

Portugal – Fátima (11/05/2021 15:52, Gaudium Press) Por ocasião da Peregrinação Internacional Aniversária de maio, o Santuário de Fátima divulgou uma mensagem em vídeo do seu reitor, o Padre Carlos Cabecinhas.

Na mensagem, o sacerdote lamenta a limitação de apenas 7500 peregrinos presentes nas celebrações, mas explica que “ainda não foram adquiridos os níveis de vacinação que nos permitam encarar com tranquilidade esta pandemia, que vai nos surpreendendo sempre”. E destaca que por este motivo “não é ainda o tempo de nos juntarmos todos”.

Pastorinhos de fatima

Mensagem de Esperança deixada por Nossa Senhora em Fátima

Recordando que a mensagem deixada por Nossa Senhora em Fátima também chegou em um momento no qual a humanidade passava por uma difícil situação de guerra, doenças e privação, o sacerdote destacou que devemos lembrar também da mensagem de esperança deixada aos três Pastorinhos.

“Apesar do sofrimento, até na doença, os Santos Francisco e Jacinta Marto nunca desistiram: não desistiram de acreditar, de se confiar e de confiarem em Deus”, frisou o reitor do Santuário.

Padre Carlos Cabecinhas sublinhou também que este vírus, que “atormenta e nos afasta da possibilidade de celebrarmos a nossa Fé, não pode ser mais forte do que a esperança, a certeza e a alegria de nos sentirmos amados por Deus”.

Não devemos nos abater pelo desânimo

As seis peregrinações internacionais aniversárias deste ano, que ocorrerão entre os meses de maio a outubro, seguirão o tema do Ano Pastoral: ‘Louvai o Senhor, que levanta os fracos’. “Façamos da fragilidade uma oportunidade para recuperar a verdade e a autenticidade da nossa fé e confiemos a nossa fragilidade a Nossa Senhora, que é mãe e protetora”, exortou.

Por fim, o reitor de Fátima aconselhou os fiéis para que não se deixem abater pelo desânimo. “Os que não puderem vir, acendam uma vela e rezem conosco na vossa igreja, na vossa casa, ligados a Fátima, e unidos a Nossa Senhora em oração, pois a oração restitui o conforto e ajuda a vencer os medos”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas