Gaudium news > Reitor do Santuário de Fátima desafia peregrinos a unirem-se em oração pelo fim da pandemia

Reitor do Santuário de Fátima desafia peregrinos a unirem-se em oração pelo fim da pandemia

Na pandemia e dificuldades, uma exortação: fazer da fragilidade uma oportunidade para recuperar a verdade e a autenticidade da nossa fé, confiar nossa fraqueza a Nossa Senhora, que é mãe e protetora.

Na pandemia, uma exortação: fazer da fragilidade a oportunidade para recuperar a verdade e a autenticidade da nossa fé, confiar a fraqueza a Nossa Senhora, que é mãe e protetora.

Fátima – Portugal (07/05/2021, 14:25, Gaudium Press) Em um vídeo divulgado nesta sexta-feira o Reitor do Santuário de Fátima, Pe. Carlos Cabecinhas, recorda que a “mensagem de esperança” deixada para os Pastorzinhos “foi deixada por Nossa Senhora num contexto igualmente difícil de guerra, de doença, de privação”.

O número de peregrinos será menor: “não é ainda o tempo de nos juntarmos todos”

A Mensagem do Reitor foi publicada tendo como fundo de quadro a Peregrinação Internacional Aniversária de maio que será realizada nos próximos dias 12 e 13.

O Pe. Cabecinhas lamenta que os 7500 peregrinos que participarão das celebrações litúrgicas, serão “menos do que aqueles que gostaríamos que pudessem estar presentes na grande esplanada”, Recinto de Oração do Santuário de Fátima.

“Como sabeis -diz o Reitor- ainda não adquirimos os níveis de vacinação que nos permitam encarar com tranquilidade esta pandemia, que nos vai surpreendendo sempre”, recorda, afirmando que, por isso, “não é ainda o tempo de nos juntarmos todos”.

O vírus “não pode ser mais forte de que a esperança, a certeza e a alegria de nos sentirmos amados por Deus”

O Reitor do Santuário relembrou que a mensagem de Fátima “foi deixada por Nossa Senhora num contexto igualmente difícil de guerra, de doença, de privação”, mas, que também uma “mensagem de Esperança” foi deixada aos Pastorzinhos:

“Apesar do sofrimento, até na doença, os Santos Francisco e Jacinta Marto nunca desistiram: não desistiram de acreditar, de se confiar e de confiarem em Deus”, um exemplo para nós em nosso tempo difícil de pandemia afirma o sacerdote.

Pe. Carlos falou ainda do vírus que “atormenta e nos afasta da possibilidade de celebrarmos a nossa fé”, mas foi enfático ao alertar que o vírus “não pode ser mais forte de que a esperança, a certeza e a alegria de nos sentirmos amados por Deus”.

Não se deixem abater pelo desânimo, mas “Louvai o Senhor que levanta os fracos”

A Mensagem lembra que as seis peregrinações internacionais aniversárias que vão de maio a outubro, têm por base o tema do Ano Pastoral: “Louvai o Senhor, que levanta os fracos”. Ele fez, então, uma exortação desafiadora: “Façamos da fragilidade uma oportunidade para recuperar a verdade e a autenticidade da nossa fé e confiemos a nossa fragilidade a Nossa Senhora, que é mãe e protetora”.

O sacerdote recomendou ainda que ninguém se deixe “abater pelo desânimo” e aconselhou: “Os que não puderem vir, acendam uma vela e rezem conosco na vossa igreja, na vossa casa, ligados a Fátima, e unidos a Nossa Senhora em oração”, pois “a oração restitui o conforto e ajuda a vencer os medos”.

“Juntos rezaremos pelo fim da pandemia e pela paz no Mundo”, disse para em seguida recomendar:

“Tenhamos esperança de que os dias mais difíceis irão passar e em breve poderemos nos reencontrar na Cova da Iria”, concluiu. (JSG)

 

(Informações e foto Santuário de Fátima)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas