Gaudium news > Rei da Espanha presidirá atos oficiais na Festa de Santiago, em Compostela

Rei da Espanha presidirá atos oficiais na Festa de Santiago, em Compostela

Pela segunda vez, Dom Felipe estará presente em Santiago de Compostela e fará a Oferta Nacional ao Apóstolo.

 Pela segunda vez Dom Felipe estará presente em Santiago de Compostela e fará a Oferta Nacional ao Apóstolo.

 

Redação (22/07/2020 18:00, Gaudium Press) Nesta quarta-feira, a Delegação do Governo na Galícia confirmou que no próximo sábado, dia 25 de julho, os Reis da Espanha presidirão, em Santiago de Compostela, os atos oficiais que ocorrerão por ocasião da Festa do Apóstolo Santiago.

Os monarcas fazem uma parada na Comunidade Galega em sua turnê pelas autonomias de toda a Espanha.

Pela segunda vez Dom Felipe estará presente em Santiago de Compostela e fará a Oferta Nacional ao Apóstolo.

Pela segunda vez Dom Felipe faz a Oferta Nacional ao Apóstolo

Será a segunda vez que Dom Felipe faz a oferta ao apóstolo , depois de fazê-lo pela primeira vez em 2014.
Os atos institucionais ocorrerão pela manhã e serão iniciados na Plaza del Obradoiro, onde será realizada a primeira saudação às autoridades.
A partir deste ponto emblemático, o séquito se dirige à Igreja de São Martinho Pinário, onde haverá uma Missa solene durante a qual Dom Felipe VI, tendo ao seu lado a Rainha Letícia, apresentará a Oferta Nacional ao Apóstolo.
Devido às obras de restauração no interior da Catedral, esta celebração foi transferida, pelo segundo ano consecutivo, para fora do complexo da catedral.

“O importante é que a Casa Real esteja em Santiago”

O prefeito de Santiago, Xosé Sánchez Bugallo, declarou-se “muito feliz” esta semana por causa da presença dos monarcas e lembrou que o pedido “saiu do gabinete do prefeito dois meses atrás, e a resposta veio a nós há mais de um mês atrás, mas mantivemos a reserva nos termos em que nos foi solicitada”,  “O importante é que a Casa Real esteja em Santiago”, disse.

Sánchez Bugallo enfatizou que é uma “fonte de orgulho para o povo de Compostela, que expressa o compromisso com a cidade e com o Conselho Real de Administração, considerando tudo isso como uma oferta ao apóstolo”.
O prefeito desejou que “tudo corra bem” em uma comemoração na qual a novidade será acompanhada das restrições impostas pela pandemia de coronavírus. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas