Gaudium news > Regina Coeli: Amar Jesus generosamente

Regina Coeli: Amar Jesus generosamente

No Regina Coeli, o Papa comentou o Evangelho em que São Pedro estava pescando e foi procurado por Jesus ressuscitado.

Papa 768x329 1

Redação (02/05/2022 17:16, Gaudium Press) Na oração do Regina Coeli ontem, na Praça de São Pedro, o Papa comentou o evangelho do dia, que narra a aparição de Jesus Ressuscitado a Simão Pedro, Tomé, Natanael, e os filhos de Zebedeu, que tinham ido pescar no lago de Tiberíades ou mar da Galileia, ao norte de Jerusalém.

“Foi a terceira vez que Jesus apareceu aos discípulos, depois de ressuscitar dos mortos”, narra o Evangelho de São João. É nessa passagem do Evangelho que o Senhor diz a São Pedro – que tinha voltado a pescar – para apascentar os seus cordeiros e pastorear as suas ovelhas, ou seja, para reassumir a gigantesca vocação a que foi chamado.

Os apóstolos estavam desmoralizados, num estado de “cansaço, desilusão”, algo que pode acontecer conosco, uma situação em que “talvez por preguiça nos esquecemos do Senhor e negligenciamos as grandes escolhas que fizemos para nos contentar com qualquer outra coisa”.

Manter as boas opções da vida, no amor de Jesus

Negligencia as boas opções de sua vida quem não dedica “tempo para conversar com a família” e prefere “hobbies pessoais”; e também quem esquece “a oração, deixando-se levar pelas próprias necessidades”. Da mesma forma, “negligenciamos a caridade com a desculpa das urgências diárias. Mas ao fazer isso ficamos desapontados como Pedro, decepcionado e com as redes vazias.”

Nesses momentos, Jesus chama para lançar novamente as redes.

“Irmãos e irmãs, quando as nossas redes estão vazias na vida, não é hora de sentir pena de nós mesmos, de nos divertirmos, de voltar aos antigos hobbies. É tempo de recomeçar com Jesus, de encontrar a coragem para recomeçar, de navegar mar adentro com Ele”, ressaltou o Papa.

Se “hoje sinto que voltei atrás…” – acrescentou Francisco – “avance novamente com Jesus; recomece, volte a caminhar”, porque “Ele está esperando por você e só pensa em você, em mim, em cada um de nós”.

Quando São Pedro percebe que o Senhor voltou, mergulha na água e decide ir ao seu encontro: “É um gesto de amor, porque o amor vai além do útil, do conveniente e do devido; o amor gera espanto, inspira impulsos criativos, gratuitos”. São Pedro respondeu com esse amor.

Hoje, Jesus Cristo também nos pergunta ‘Você me ama?’ Na Páscoa, o Senhor quer que “nossos corações ressuscitem também; porque a fé não é uma questão de conhecimento, mas de amor”.

“Você me ama?” Jesus pergunta a você que tem redes vazias e tem medo de recomeçar; para você que não tem coragem de mergulhar e perdeu o ímpeto. Você me ama?, pergunta Jesus” (…) E nós, queremos amar Jesus?”.

Com informações Vatican News.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas