Gaudium news > Redentoristas iniciam Capítulo Geral na Itália

Redentoristas iniciam Capítulo Geral na Itália

Durante o encontro de quatro semanas, que ocorre a cada seis anos, será realizada a eleição de um novo governo geral, além de se tratar de deliberações e resoluções fundamentais para a ordem.

Redentoristas iniciam Capitulo Geral em Roma

Foto: Portal A12/Thiago Leon.

Roma – Itália (14/09/2022 12:27, Gaudium Press) Foi iniciado na última segunda-feira, 12, o Capítulo Geral dos Redentoristas. Durante o encontro de quatro semanas, que ocorre a cada seis anos e está sendo realizado em Ciampino, perto de Roma, será realizada a eleição de um novo governo geral, além de se tratar de deliberações e resoluções fundamentais para a ordem.

Missionários da Esperança

O padre jesuíta e missiólogo Daniel Patrick Huang, que trabalha na Universidade Gregoriana Romana, discursará aos redentoristas durante a primeira semana. A série de discursos do sacerdote é intitulada como “Missionários da Esperança”.

Ao longo da segunda semana, cinco delegados leigos participarão das deliberações, ao lado de delegados das várias províncias, vice-províncias e regiões da Congregação, incluindo o Provincial Padre Edmund Hipp, da Província de Viena-Munique.

Objetivo do capítulo geral

O atual Superior Geral, Padre Brehl, recordou que, nos últimos anos, muitas comunidades redentoristas tornaram-se “testemunhas da salvação”, lançando inúmeras novas iniciativas e prestando cuidados pastorais às pessoas a elas confiadas.

Padre Brehl destacou ainda que o objetivo do capítulo geral é repensar a identidade e a missão da ordem no “mundo ferido”. “Como os discípulos no primeiro Pentecostes, devemos aprender uma nova linguagem que as pessoas possam entender hoje”, afirmou.

Ordem dos Redentoristas

Fundada em 1732 por Santo Afonso Maria de Ligório no então Reino de Nápoles, a Ordem dos Redentoristas se espalhou para além da Itália, sobretudo por intermédio de São Clemente Maria Hofbauer, patrono da cidade de Viena.

Os Redentoristas são considerados uma das ordens religiosas masculinas de tamanho médio da Igreja Católica e atualmente conta com mais de 4.500 membros em todo o mundo, sendo representados em mais de 80 países. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas