Gaudium news > Rede Mundial de Oração do Papa se torna Fundação vaticana

Rede Mundial de Oração do Papa se torna Fundação vaticana

De acordo com o comunicado da sala de imprensa vaticana, a Fundação, que tem sede no Estado da Cidade do Vaticano, seguirá sendo administrada pela Companhia de Jesus.

Rede Mundial de Oracao do Papa se torna Fundacao vaticana

Cidade do Vaticano (03/12/2020 11:00, Gaudium Press) A sala de imprensa da Santa Sé divulgou nesta quinta-feira, 3, que o Papa Francisco elevou a Rede Mundial de Oração do Papa à condição de pessoa jurídica canônica e vaticana, tornando-a Fundação Rede Mundial de Oração do Papa (antigo Apostolado da Oração).

O Pontífice também aprovou os estatutos da fundação, que entrará em vigor ‘ad experimentum’ por três anos a partir da data de aprovação. De acordo com o comunicado da sala de imprensa vaticana, a Fundação, que tem sede no Estado da Cidade do Vaticano, seguirá sendo administrada pela Companhia de Jesus.

Vídeo das intenções de oração do Papa

Esta Fundação vaticana é responsável pelo vídeo das intenções de oração do Papa, que é divulgado mensalmente com algumas palavras gravadas pelo Santo Padre convidando os fiéis para que rezem por uma intenção particular.

Em sua decisão, o Pontífice também nomeou como diretor internacional da Fundação, o Padre Frederic Fornos, S.I., que já era Diretor Internacional da Rede Mundial de Oração do Papa.

Rede Mundial de Oração do Papa

No documento, o Santo Padre explica que, há alguns anos, já havia instituído a Rede Mundial de Oração do Papa como Obra Pontifícia, para destacar o caráter universal de tal apostolado e a necessidade que todos têm de rezar sempre mais e com sinceridade de coração. Através desta mudança, pretende-se coordenar e animar este movimento espiritual dotando-o com uma estrutura adequada aos tempos atuais.

Criada na França no ano de 1844, a Rede Mundial de Oração do Papa se desenvolveu da iniciativa original do Apostolado da Oração, sendo inicialmente direcionada aos jovens jesuítas durante a formação inicial. Expandindo-se como apostolado de oração para a missão da Igreja, atualmente possui cerca de 13 milhões de membros espalhados por diversos países. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas