Gaudium news > Recorde de público marca 16ª edição da ExpoCatólica

Recorde de público marca 16ª edição da ExpoCatólica

O evento deste ano contou com 180 expositores dos mais variados segmentos da Igreja.

Recorde de publico marca 16a edicao da ExpoCatolica

Foto: Divulgação/Expocatólica.

São Paulo (23/05/2023 12:24, Gaudium Press) Ao menos 22 mil pessoas visitaram a 16ª edição da Expocatólica, considerada a maior feira de serviços e produtos católicos da América Latina. O evento foi encerrado na tarde do último domingo, 21, no Pro Magno – Centro de Eventos, na zona Norte da cidade de São Paulo.

O evento deste ano contou com 180 expositores dos mais variados segmentos da Igreja, como livros, artigos religiosos, materiais litúrgicos, móveis e equipamentos, além de arquitetura, tecnologia da informação e Arte Sacra.

Recorde de público

Em entrevista ao jornal “O São Paulo”, Fábio Castro, diretor da Promocat Marketing Integrado, empresa idealizadora e promotora do evento, explicou que este foi o maior público neste formato da Feira, sem estar atrelado a grandes shows musicais ou eventos, recorde de público.

“É um recorde para este modelo de Feira. Já tivemos a participação de 50 mil pessoas, mas isso foi quando tínhamos grandes shows ou missas campais, um formato que não fazemos mais. A média de visitantes em uma Feira neste formato é de 18 mil pessoas”, ressaltou o empresário.

ExpoCatólica 2024

Durante o período em que a Feira ocorreu, foram realizados oito congressos simultâneos, cada um deles tendo uma média de 150 a 200 participantes. Dentre as principais temáticas destes encontros estão: Dízimo, Secretaria Paroquial, Economato e Gestão Eclesial.

A próxima edição da ExpoCatólica está prevista para acontecer entre os meses de maio ou junho de 2024. O local será o mesmo deste ano, porém haverá novidades: uma mostra mais detalhada do turismo religioso e cultural das cidades e estados, assim como um pavilhão exclusivamente voltado para tecnologias da Igreja. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas